quarta-feira, 30 de julho de 2008

Palestra à Vista

1 comentários

Olá!


Lidiane diz que eu sou apressado demais! É, acho que ela tá certa. Mesmo com tão pouco tempo envolvido com esse "negócio de blog" já descobri um bocado de coisinhas que fazem seu blog ficar mais legal, resultado: Mudei o layout, o cabeçalho (header) e devagarzinho vou mudando outras coisas. Na verdade a nossa intensão é trazer a quem estiver lendo além da qualidade das informações sobre nosso processo e todo seu andamento, a facilidade de acesso à elas e a melhor vizualização. (pff, falei como um profissional agora) (até parece hehe).
Mas vamos ao que interessa? Vamos lá.
Começamos nossas aulas de francês na Aliança Francesa e em uma semana e meia de aula já sentimos que a evolução foi enorme, Lidiane quase, eu disse: quase, fala alguma coisa e eu, bem pelo menos entendo algumas palavras, mas pra quem não tinha conhecimento algum já sentimos que demos nosso primeiro passo (também é a opinião da nossa professora Dalva, pense numa pessoinha porrêta!)

Em contrapartida eu me desesperei ontem pois senti que tenho que me esforçar ainda mais. Fiquei angustiado por não conseguir entender algumas coisas na aula, mas é como Lidiane me falou, entramos no meio do curso e a turma já havia tido duas semanas de aula, então pra um curso intensivo é bastante, mesmo assim corremos atrás e os alcançamos. Então me animei mais.

Hoje já termina o primeiro estágio e começamos o segundo quarta que vem. Acho que o nó vai ter que começar a apertar logo, pois queremos além das horas, atingir uma fluência que seja suficiente para a nossa entrevista. Pretendemos mesmo após ela continuar as aulas e só parar às vésperas de viajar definitivamente. Acho que todos devem fazer isso, ajuda bastante na chegada às terras geladas.

Uma ótima notícia é que algo que era por nós muito esperado vai acontecer daqui a quinze dias: A PALESTRA DE IMIGRAÇÃO EM RECIFE! E nós estaremos lá! Espero que seja uma ótima oportunidade de fazer novos amigos, contatos e trazer muitas informações sólidas, além de tentar tirar todas nossas dúvidas até a data. Já fiz contatos com alguns colegas do Blogspot, mas infelizmente os que me responderam até agora não vão no mesmo dia que nós, mesmo assim estamos muito anciosos!!!
Por enquanto é só...
À Demain!!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Enfim, a decisão!

4 comentários


Bonjour mes amis!


Depois de um período bastante turbulento pra nós, conseguimos nos centrar e finalmente tomar nossa decisão (pela segunda vez hehehe) : Montreal aqui vamos nós!


A dúvida sobre qual processo nos aplicar estava nos atormentando pelo fato de já sermos fluentes no inglês e não termos nenhum conhecimento no francês. Mas, não há como negar que foi o processo pela província do Quebec que nos encantou desde o início, foi Montreal que começou a nos "chamar" até mesmo nos nossos sonhos! Sentamos mais uma vez, fizemos outra lista enorme de prós q contras, tivemos o prazer do poder conversar com o Rogério no skype, que mais uma vez foi de uma atenção sem igual, nunca vi pessoa tão prestativa e atenciosa (mais uma vez muito obrigado!), e ele nos tirou algumas dúvidas, deu sugestões e esclareceu um monte de coisas que a gente precisava saber e, no final das contas, não deu outra, Quebec na cabeça!!! Decidimos então não ficar andando em círculos e começar a botar o barco para navegar, ou seja, correr atrás do prejuízo!

No mesmo dia (era um sábado), ligamos para uma professora da Aliança Francesa que nos deu a maior força e falou que a gente já podia se matricular na turma do intensivo do primeiro estágio, que ela nos ajudava a recuperar a semana de aula que tínhamos perdido. Na Segunda fomos e já ficamos para a aula! Gostamos muito. A turma é bastante interessada pois todos têm o propósito de morar na França, o que é muito bom porque além de todos estarem querendo aprender o máximo que puderem, todos estão querendo se juntar e fazer os cursos trimestrais, o que será ótimo para nós! Se tudo continuar caminhando como está, acredito que em Janeiro já teremos 200 horas de Francês e então poderemos já dar entrada ao processo, pelo menos é o que pretendemos!

Depois de pesquisar bastante, iniciamos o nosso planejamento! Já fizemos o esboço do nosso projeto e recolhemos bastante material para nos ajudar a desenvolvê-lo. Para incluir no nosso projeto, pedi alguns folders nos sites Bonjour Quebec e no Quebec Région, pois um amigo me falou que recebeu um material muito bom desses dois sites, mapas, folhetos turísticos que trazem informações bastante úteis.

Agora novas dúvidas vão surgindo, então temos que continuar pesquisando muito para nos dedicar ao nosso projeto e principalmente ao francês. Essa semana já acabaremos o estágio 1 e semana que vem já iniciaremos o 2, o que é maravilhoso!

Gostaria de agradecer à Camila, do blog Folha do Canadá que também foi bastante atenciosa e nos aconselhou quanto à dúvida do processo. É engraçado que quando nós começamos nessa busca, achamos que seria muito difícil conseguir ajuda das pessoas que estivessem passando pelo mesmo processo, principalmente devido ao fato de morarmos no Nordeste, mais especificamente na Paraíba. Mas começamos a encontrar muita gente bacana que tem sim muita boa vontade e disposição em ajudar e dar dicas preciosas. Não vou mentir que de vez em quando fico procurando blogs com o intuito de fazer amizades, de buscar "companheiros" nessa jornada. E é muito legal estar fazendo contato com gente de todas as partes do Brasil que estão em busca do mesmo sonho que o nosso. Gostaria também de agradecer à Gisa a atenção que ela nos deu respondendo minhas perguntas (achei legal pq ela é formada em Letras, assim como eu, e foi a aplicante principal).

Bom, por hoje é só! Agora sim começou a nossa jornada rumo ao Quebec!



À bientôt!

domingo, 27 de julho de 2008

Canada arretado de bom

1 comentários

"(...) In 54th place (score 88.1), jumping 28 places from last year, Toronto is the most expensive city for expatriates in Canada. All other Canadian cities in the survey have experienced similar rises, with Vancouver moving from 89th to 64th (score 85.8), Calgary from 92nd to 66th (score 85.4) and Montréal from 98th to 72nd with a score of 83. This reverses last year’s trend which saw Canadian cities decline, and places them back where they have traditionally been rated. The Canadian dollar has appreciated nearly 15% against the US dollar, the main reason for these movements. (...)"


Bem isso é um trexo de um ranking das cidades mais caras para o expatriado viver, publicado pela Mercer: Consulting. Outsorcing. Investiments, foi postado na Comunidade Canada Immigration, que aliás tem muita coisa boa pra quem se interessa pelo assunto tratado aqui nesse blog, RECOMENDO! Ela passou agora pouco por algumas mudanças e até agora está sendo de muita utilidade para os usuários.


Quem quiser ver a reportagem completa, que também recomendo, visite este link.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

How Canada Stole The American Dream

0 comentários

Enquanto estamos organizando nossa vida - porque de uns dias pra cá aconteceu muita coisa, que iremos postar mais tarde, só estamos esperando a hora certa - vou postando coisas que acho por aí e que por ser interessante vale a pena a leitura, então não deixem de ler essa reportagem:

HOW CANADA STOLE THE AMERICAN DREAM


Faço parte do grupo Canada Immigration, no yahoo e um colega do grupo postou esse site num comentário, achei super legal e estou deixando a dica aqui pra vcs!

Bonne Journée à Tous!!!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Talento de Exportação

1 comentários

Com escassez de mão-de-obra qualificada,
países ricostentam atrair imigrantes com diploma universitário

O físico carioca Mauro Ferreira está pensando em pedir a cidadania irlandesa. Professor e pesquisador na universidade de Dublin há nove anos, o brasileiro de 39 anos destaca-se por seus estudos na área de nanotecnologia. A carreira de Ferreira poderia ser classificada, por aqueles que se preocupam com a saída de talentos para o exterior, como um caso exemplar de "fuga de cérebro". A expressão carrega a idéia, obviamente negativa, de que cada especialista que se muda para outro país, em especial quando sua formação acadêmica foi paga com dinheiro público, representa uma perda para o Brasil. Essa é uma lógica do passado, superada pelo aumento do intercâmbio econômico, cultural, científico e humano entre os países. Ou, para condensar numa só palavra, pela globalização. Da mesma forma que as nações tentam atrair investimentos, há hoje uma disputa global por trabalhadores altamente qualificados. É um tipo de migração que nada tem de ilegal, clandestina ou indesejada. Os especialistas a chamam de "circulação de talentos".


Nove em cada dez migrantes qualificados têm como destino algum país rico. Apesar do número impressionante, a demanda ainda supera fartamente a oferta, o que acirra a disputa por talentos. Os países importadores buscam não apenas cientistas, como o físico Ferreira, mas uma variedade de profissões com formação universitária, de engenheiros a gerentes de vendas. Em tese, deveria haver candidatos em abundância. Uma pesquisa realizada em 27 países pela Manpower, empresa de recrutamento e seleção com sede nos Estados Unidos, divulgada no mês passado, mostrou que os trabalhadores qualificados têm maior disposição para viver no exterior. Quase 90% dos profissionais com mestrado topariam mudar de país se surgisse uma oportunidade de carreira, contra 62% daqueles com nível educacional inferior ao ensino médio. Na prática, a demanda supera a oferta. A Noruega é um exemplo de esperanças frustradas. Com a taxa de desemprego em irrisórios 2%, as empresas daquele país simplesmente não conseguem ocupar com noruegueses todas as vagas disponíveis para engenheiros e executivos. A Noruega estabeleceu uma cota anual de 5 000 imigrantes qualificados de fora da Europa, mas as vagas jamais são totalmente preenchidas.

Os brasileiros estão entre os menos dispostos a arriscar-se no exterior. No ranking dos países que mais exportam mão-de-obra qualificada, o Brasil aparece em modesto 28º lugar. Estima-se que apenas 10% dos brasileiros que vivem no exterior tenham diploma universitário. Não é motivo para comemorar. Ao contrário do que possa parecer, exportar talentos é saudável para um país em desenvolvimento. Sobretudo se a capacidade de seu mercado de trabalho absorver esses profissionais for pequena. "Um taxista com diploma universitário em Lagos ou Bogotá seria mais útil ao país se estivesse trabalhando no exterior e enviando dinheiro para casa", disse a VEJA o cientista político austríaco Michael Jandl, do Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas de Migração, em Viena. Se o imigrante estiver atuando em sua área de especialização, tanto melhor. De pouco adianta ter um engenheiro brasileiro fazendo seu pé-de-meia como garçom em um pub inglês. Isso é o que os economistas que estudam a imigração chamam de "desperdício de cérebros".


Se esse mesmo imigrante for contratado por uma empresa de engenharia, por uma universidade ou conseguir montar o próprio negócio, poderá dar inúmeras contribuições ao país de origem. A mais relevante é o estabelecimento de uma rede de contatos profissionais que inclua alguns de seus conterrâneos. "Os imigrantes normalmente mantêm vínculos com sua família, amigos e ex-colegas de faculdade, que, muitas vezes, se transformam em relações comerciais ou científicas", diz a socióloga alemã Maren Borkert, do Fórum Internacional e Europeu para Pesquisas em Migração. Mauro Ferreira coordena um grupo de pesquisa com cinco físicos em Dublin. Dois deles são brasileiros com bolsas inteiramente financiadas pela Irlanda. Eles dificilmente teriam tido essa oportunidade, não fosse a intermediação de Ferreira, que faz questão de receber currículos do Brasil e indicações de estudantes feitas por seus ex-professores. "Não existe carta de recomendação melhor do que a palavra de alguém que você conhece", diz Ferreira. Ele também ajuda seus colegas irlandeses a escolher candidatos brasileiros para bolsas de pesquisa. Para completar, metade dos artigos científicos publicados pelo físico carioca teve a parceria de compatriotas.

Fonte: Revista Veja / Edição 2069 / 16 de julho de 2008

Veja a reportagem completa clicando aqui.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH

1 comentários

É, a vontade é de gritar até rachar as paredes!!! Caraca! Estamos voltando direto agora à estaca zero, parece que tá virando moda!!!
Nunca vi um "puxa encolhe porreta" como esse! E vai, e vem, e volta, "nan"!!
Falando sério: Estamos indecisos novamente sobre qual processo nos aplicar. Um pensamento que eu tinha sobre a entrevista tornou-se mais concreto depois de uma pequena conversa de alguns minutinhos que tive com o Rogério Manso. Ele me perguntou o que eu ia fazer em Quebec, pq isso certamente seria a mim perguntado pelo entrevistador.
Aqui, alguns trechos da conversa (trecho já autorizado pelo Rogério):

Rogério... diz:
outra coisa é que eu recomendo que vocês comecem a se preocupar com o que vão querer fazer aqui. Se a profissão não está em demanda, vcs vão precisar achar algo para justificar a vinda para trabalhar.
Rogério... diz:
vc tem que pensar nisto rápido.
Rogério... diz:
talvez isto seja mais importante do que o idioma
Rogério... diz:
se vc não tiver um projeto de trabalho bem feito, eles poderão recusar seu CSQ
Rogério... diz:
ou então , vcs teriam que ver a possibilidade de vir pelo processo federal.

É, ele tem razão... mas espere um minuto! Eu sei o que eu vou fazer lá! Estou em busca de um recomeço, uma nova vida, nascer novamente, mudar de profissão (quem sabe), qualidade de vida, um futuro melhor pra mim e os filhos que virão, isso tudo que os sites publicam e estampam em todo canto da net... - Mas não é bem assim que vc vai demonstrar na entrevista, não é? Quer dizer, o Canadá não está procurando gente pra ter prejuízo, mas sim pra trazer lucros ao país (voz do além).

Pois é, o bom de tudo isso é que, como o Rogério falou, tem que ter um projeto, um guia, uma meta... então você TEM que no mínimo pensar, mas aconselho a fazer um por escrito mesmo. Você tem que saber onde quer chegar e como chegar lá! Isso pra eles talvez valha mais um pouco que o próprio idioma. E é algo que não sei ainda. Engraçado como ainda se encontra pessoas que, apesar de não conhecer o próximo, acredita e dá credibilidade, ao ponto de estender a mão e com tão pouco esforço fazer mudanças... por isso agraço a luz que você me deu Rogério e independente de qual rumo tomar, pelo menos me fez pensar mais uma vez (isso as vezes PESA).

Quem sabe essa re-análise não venha para trazer bons frutos? Prefiro pensar assim. Pelo menos o objetivo está claro: Canadá. E algumas ferramentas também, faltam só as sub-metas, que determinarão nosso futuro como imigrantes. Ainda mantenho o que foi dito no post anterior sobre os 3 pontos básicos que temos que providenciar o quanto antes, só que por enquanto as aulas de francês ficam em stand by, talvez até façamos, talvez ajude na pontuação.

Pra finalizar: Calma acima de tudo, paciência e planejamento. TENHO QUE APRENDER ISSO COM URGÊNCIA!!!!!!!!!! =p

Obrigado a todos com quem estou em contato, tanto por aqui, quanto por e-mail, msn, skype... estou encontrando pessoas de bem e isso já me deixa muito feliz. A cada dia o sonho torna-se mais palpável. E continuo dizendo, qualquer coisa é só enviar um sinal de fumaça.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Afunilando

1 comentários

OK, olha eu aqui outra vez...
Postagens apertadas, mas acredito que iremos dar uma parada logo que começar com o processo, por conta de compromissos e aulas, essas coisas, ou não... =p

Já lemos tantos quantos blogs vocês imaginarem possível de se ler... a vista chega ficar cansada.
Já fizemos e refizemos o teste online tanto do processo federal, quanto do de Quebec, Li sempre fica com +/- 72 pontos no federal e passa no de Quebec se colocarmos a língua francesa como intermediário.


Bem, como disse anteriormente, decidimos pelo Quebec, acho que é um processo mais transparente, e lhe dá armas para manipulá-lo um pouco, no sentido de obter o CSQ, sem falar dos incentivos do governo local para os imigrantes, da menor (ainda) densidade demográfica com relação às outras cidades como Toronto e Vancouver (alvo dos imigrantes), e de que na pior das hipóteses sairíamos com duas línguas fluentes, já temos o inglês e o francês viria por tabela.


Ainda não analisamos custos nem prazos e não fizemos nenhum tipo de projeto.
Temos agora então essas metas pra cumprir:

  • Aulas particulares intensivas de Francês;
  • Reunir os documentos;
  • Organizar informações e fazer um Plano de Ação, que contenha nossos objetivos, ferramentas e o how to get there!

Acredito que o último é o principal, além das aulas, claro, porque vai nos ajudar a otimizar nosso tempo e nosso dinheiro quando chegarmos em terras estranhas, além de conter pra onde vamos com nossa vida e carreira profissional. Depois disso é só burocracia, fazer teste na Aliança (se é que vamos fazê-lo), dar entrada no processo (pra isso precisa de Real), entre outras coisas.


Sugestões, críticas e dúvidas são MUITO BEM ACEITAS! Então vamos nos comunicar, pois como dizia o velho e sábio apresentador, Chacrinha:



"Quem não se comunica se trumbica".

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Para refletir um pouco...

1 comentários


AS 4 LOUCURAS DA SOCIEDADE


A revista 'Isto É ' publicou esta entrevista de Camilo Vannuchi. O entrevistado é Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, com Pós-Graduação em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista de renome nacional e internacional.


ISTOÉ -Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus?


SHINYASHIKI - A sociedade quer definir o que é certo. São quatro as loucuras da sociedade:


* A primeira é instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais.


* A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias.


* A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo.


* Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema. Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. A maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveita-lá e ser "feliz". Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida. Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra das árvores alheias.


Roberto Shinyashiki

Decisão!

0 comentários

Bem, como Li falou, tivemos um prazo para cumprir. Cumprimos, vamos ao Quebec. Já está decidido. Apesar de não sabermos nada de francês, Li pegou com uma amiga do trabalho um curso em CD e ontem escutamos um pouco, nos divertimos bastante repetindo as palarvras e frases que "a voz" instruía. Bem, essa semana foi muito conturbada, dor de cabeça e vista cansada, pesquisamos tanto que tiramos o final de semana pra descansar um pouco (fomos pra formatura do meu sobrinho e voltamos quase de manhã - parabéns pela conquista Olímpio e força nas muitas outras que virão).

A propósito, estamos na busca por um professor particular de francês, nunca vi algo tão difícil de se encontrar, falamos com várias pessoas, ahh e o pior: os cursos não querem dar o telefone dos professores nem a pau! Conversamos com um nessa sexta, mas infelizmente não acreditamos que ele seja capacitado suficientemente pra nos preparar pra a entrevista... tem diploma, e conhecimento lingúístico (segundo Li), mas don´t got the balls to do it, se é que me entendem... Essa terça agora temos um encontro com uma professora de francês, essa foi engraçada: Li e eu fomos no Anglo (escola de inglês), lá estão abrindo turma pra francês também; ela que conversou com a secretária lá...detalhe: já havíamos telefonado pra lá diversas veses pra pedir o telefone de uma professora de inglês que desse aula particular, mas eles negaram, pq têm um curso que é flexivel e vc que faz seu horário. Bem ao chegar, e depois que a secretária explicou todo o moído do curso e horários, Li disse: "Bem, eu gostaria de ter aulas particulares, então pq vc n me dá um contato de sua professora de francês para que eu possa conversar com ela?". A mulher voltou a falar do curso flexible, aí o engraçado foi que Li jogou a verde (quer dizer tipo jogou uma isca, fez uma mentirinha de nada...algo assim, pra conseguir outra coisa): Mas já que a professora está pra sair da escola vcs poderiam me dar o contato dela". E colheu madura (ou seja, conseguiu o que queria). A secretária disse: "Bem, é verdade, vou quebrar esse galho pq ela está saindo da escola mesmo, então lá vai....." Bem a professora agora ensina na universidade, está terminando algum curso na área e já morou fora...vamos conversar amanhã...quero mesmo ver!

Ok, motivos...Quebec...é o seguinte, fizemos uma listinha com os prós e os contras do processo federal Vs. o Quebec e analisando objetivamente vimos por onde é mais proveitoso, além de ter um ganho pessoal maior pra gente -> Quebec! Os principais fatores que nos influenciaram na decisão foram que pelo Quebec:

  • O processo é aparentemente mais transparente;
  • Há um crescimento pessoal e cultural por aprender nova língua;
  • Existe um maior incentivo por parte do governo Quebequense aos imigrantes;
  • Existe uma possibilidade menos difícil de atuar na minha área;
  • E por fim, o próprio processo já se torna uma ferramenta que lhe auxilia em sua chegada e vida no país, por ser quase imprescindível vc fazer uma plano de ação para demonstrar na entrevista que pelo menos vc é organizadinho e competente, além de interessado.

Essa semana também foi especial porque fizemos contato com umas pessoas muito legais:

  • A Ludmilla Medeiros, que vi na comunidade "MAURA- Me ajuda!!!", organizando encontros mais próximos à nossa região, não tive dúvidas, enviei logo um e-mail, e não é que, logo em seguida, ela me adicionou no gmail e começamos a conversar!! Ela já deu entrada no seu processo e está levando o famoso chá de cadeira deles (mas necessário). Foi uma pessoa super ultra legal que se dispôs a tirar nossas dúvidas e me enviou vários arquivos com informações úteis. A ela meu muito obrigado por ter sido tão solícita e meu boa sorte no seu processo, espero continuar o contato e que possamos nos encontrar por LÁ!!
  • Também conhecemos o casal do blog Arroz e Feijão Congelados. O Luiz Fabiano prontamente retornou contato que fizemos e também se dispôs a nos ajudar no que fosse preciso! Estou achando uma coisa muito legal esse sentimento de comunidade na internet, acerca desse assunto que tanto buscamos e desejamos exaurir! Ao casal Luiz Fabiano e Michelle nossas saudações e felicitações pelo contato realizado, desejamos sinceramente continuá-lo!!
  • E também a Danielle, que está no Canadá estudando, mas já deu início ao seu processo e aguarda pacientemente a sua aprovação!

No mais, tenho muitas coisas pra postar, mas acho que já escrevi demais por hoje, vou deixar para os próximos post's, pois estou literalmente morto, just like the foto abaixo:


quarta-feira, 9 de julho de 2008

Lili em: Apresentação

1 comentários

Até que enfim resolvi me apresentar!
Realmente estava bastante ocupada esse início de semana, mas agora deu uma aliviada...
Bom, meu digníssimo reclamou aqui no blog que eu ainda não tinha me apresentado, mas esqueceu que ele também não se apresentou hehehe
Agora deixa eu me apresentar! Me chamo Lidiane, tenho 24 anos, sou formada em Letras com habilitação em língua inglesa. Desde pequena essa coisa de "línguas estrangeiras" me encantou, eu sonhava em fazer Relações Internacionais e queria ser poliglota, queria morar bem longe daqui kkkkk Mas voltando.. quando estava já terminando o curso de Letras, resolvi estudar Direito. No início é tudo lindo, é um curso maravilhoso, eu só me encantei mesmo com Direito Penal, queria ser Delegada da Polícia Federal, poder fazer justiça de verdade, mas estudar aquelas coisas tão lindas escritas e chegar para assistir o jornal e ver que tudo não vale nada, não funciona,que só faz piorar a cada dia que passa, me fizeram desistir rapidinho! Tranquei o curso no 5º semestre e não penso em voltar nem tão cedo! (desculpe meu amor, sei que você gosta do curso que fez e tem muita vocação, mas eu não tenho nenhuma!)
Sou feliz com o curso que fiz, já passei 2 anos dando aulas de inglês e adorava a sensação de ver o trabalho funcionando, é recompensante ver os alunos entendendo tudo que você fala e depois de alguns anos ver muitos deles indo morar fora ou até mesmo lá, ensinando aos demais. Isso sim dá certo, pena que o salário é tão desestimulante!
Depois comecei a trabalhar num empresa grande, numa multinacional, e trabalho na parte financeira da empresa.
Como Júnior já falou, casamos este ano, em Janeiro de 2008, e foi sim a melhor coisa que fizemos na vida! É tudo maravilhoso, especialmente encontrar uma pessoa para dividir os mesmos sonhos com você. Ele tem 27 anos, recém formado em direito e está aguardando o resultado da prova da OAB, que sai agora dia 22. Moramos na cidade de Campina Grande, Paraíba, conhecida por ser a terra do Maior São João do Mundo!
Bem, falando agora do nosso sonho de ir embora.. Desde que começamos a namorar que falamos nisso, mas a confusão era decidir pra onde, como, etc e tal.
Começamos então a pensar na Austrália ou Nova Zelândia, são países liiiiiiindos, de clima parecidíssimo com o nosso aqui, paisagens magníficas, esportes radicais (sempre quis pular de bungee-jumping), enfim, tudo é muito convidativo! Porém começamos a nos informar e vimos o quão é difícil se aplicar daqui para já ir como skilled worker. Vimos que a melhor alternativa era ir como estudante e tentar se aplicar por lá, depois de algum tempo. Mas indo como estudante só poderíamos trabalhar por 20 horas semanais, e a idéia de trabalhar mais tempo ilegalmente nos assusta um pouco, pois não querermos nos arriscar tanto. Sem falar que o processo de imigração é muuuuuuuito difícil e extremamente longo.
Então depois de muito pensar, decidimos pelo Canadá. É um país com a cultura muito rica, excelente qualidade de vida, educação e saúde. Temos que pensar nisso não só por nós, mas também pq daqui há alguns anos, claro que vamos querer ter nosso "rebento"! Sem falar que a possibilidade de já sair daqui como residente permanente nos agrada bastante.
O que tem nos tirado do sério agora é decidir o processo pelo qual nos aplicar! Se pelo Federal ou pelo Quebec. Ambos tem prós e contras. Pelo Federal terei que ir para Recife fazer prova do Ielts, que vai custar 415,00 da prova e mais o custo da viagem. Já pelo Quebec o único empecilho é que teremos que aprender o francês em pouco tempo, mas não acho que seja difícil não. Tenho facilidade para aprender línguas, o problema está sendo encontrar um professor particular, pois para entrar em algum curso, o mais curto que encontramos dura 5 semestres, e não quero esperar tanto. Vale a pena ressaltar também que o Quebec requer a entrevista, que é feita em São Paulo, porém o processo parece ser bem mais fácil e rápido.
Agora essa é a dúvida que está nos corroendo, e temos que nos decidir logo, pois queria dar entrada no processo (seja ele qual for) nesse mês ainda de Julho, então nos dei o prazo para resolver essa questão até esse fim de semana, e espero que consigamos! =D
Agora deixa eu voltar ao trabalho que tenho muita coisa para fazer ainda.

See ya!!!!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Iniciando 2

0 comentários

Não tem muita coisa interessante pra fazer aqui. Estou no trabalho. Não cuspo no prato que como (não façam isso), muito pelo contrário, sou muito grato porque se não fosse o meu trabalho não teria como ter chegado onde cheguei, nem estar conseguindo as coisas como estou, mas não sou hipócrita, não me acrescenta nada profissional e cuturalmente, então estou buscando outras saídas.
Li, essas horas deve estar no trabalho dela, que por sinal também não é dos melhores. Tem tudo pra ser o melhor do mundo, mas alguns "colaboradores" não permitem. Sabem a hitória do carangueijo? Aquela que diz pra vc colocar 2 carangueijos em uma panela e ver o que acontece? Bem, enquanto sempre tem um que tenta subir e sair da panela, tem outro em baixo que fica puxando o que está tentando subir. Tem locais que são repletos de carangueijos.
Mesmo com 2 "trampos", temos nossas virações, senão não chegamos lá! Entre vendas e investimentos estamos tentando aconchegar um futuro bom.

Bem, enquanto eu espero o resultado de uma prova que fiz, ontem foi dado o primeiro passo para nossa CONQUISTA DO MUNDO! Depois de 2 anos de conversa, e moído, e pesquisa, e dúvida, e mais pesquisa, e mais dúvida, decidimos que agora é a hora, e é tudo ou nada. Tornamos esse sonho nossa prioridade, claro que sem esquecer das responsabilidades terrestres.

Li começou a estudar pro IELTS. Escolhemos ela para ser a aplicante principal porque além de ter sido professora de inglês por muito tempo (então tem o inglês fluente já), trabalha numa empresa, cujo seu setor tem sede nos EUA, daí ela entra de manhã e sai de tarde falando inglês, e está na NOC list. Caraca, tem muito material na net sobre o IELTS e a gente baixou tudo!! Muita coisa não é tãaao organizada, mas no geral dá pra estudar direitinho. Ela comentou que as inscrições não podem ser feitas via net mais, mas mesmo assim vamos dar uma investigada, e caso não possa mesmo iremos à recife pra realizá-la. Acredito que ela irá fazer a prova em novembro. Enquanto isso vamos continuar estudando nosso caso e lendo muito. Ainda temos muita coisa por decidir, tipo, pra que cidade iremos, o que vamos fazer quando chegar lá. E estamos em contato com o Consulado Geral em SP, pra decidir como vamos nos aplicar, se através da imigração provincial ou federal, ou até mesmo pelo Quebec, que não deixa de ser provincial, mas tem requisitos diferentes, pra isso acredito que vamos começar um curso intensivo de francês mês que vem, mas estamos analisando direitinho, tem que ser uma decisão acertada.
No mais... tudo de véi... nada de new...

Grande abraço a todos!!!! Espero ter mais novidades em brave!

Au revoir!!

P.s.: Li se apresente! (hehe ela tá mto ocupada ultimamente =p)

domingo, 6 de julho de 2008

Iniciando

1 comentários

Bem, essa é minha primeira postagem, na verdade é a primeira vez que aceitei essa coisa de "postar" minha vida na net de forma que todos possam tomar conhecimento. Fazê oq!? Tenho que dançar conforme a música.

Trocando em miúdos, decidimos começar "isso aqui" pois temos um plano de CONQUISTAR O MUNDO e além de querer compartilhar com outras pessoas que tenham o mesmo sonho, o plano nos atrapalha um pouco nas nossas relações interpessoais conquistadas até então, dessa forma criamos o blog para ajudar quem tem este anseio e ao mesmo tempo manter contato com todos que nos amam e nós amamos! É isso aí...essa foto aí do lado retrata como tudo começou...

Esse de óculos, a la matrix, sou eu, Júnior, (de repente, naquela época eu já tinha correndo nas veias o destino de conquistar o mundo, olha a cara de mal), e essa aí no carro, é minha comparsa, Lidiane, com carinha de meiga, frágil, tipo fazendo biquinho... é fachada! Na verdade ela é uma matadora insaciável e articuladora de todo nosso plano!!!

Agora deixando toda a brincadeira de lado, nessa época claro que não nos conhecíamos, mas sempre tivemos o mesmo sonho, e algo muito especial acabou nos unindo.

Hoje, somos casados (que por sinal é muito melhor do que eu podia um dia imaginar que seria!!), temos nossas metas e planos, e degrau por degrau estamos subindo nossa escada da vida. Somos moleques, mas determinados e se tem uma coisa que acredito é que não há sentido algum na vida se não puder deixar pelo menos um exemplo bom para o próximo.
É essa nossa intenção. Queremos dizer que a vida é feita pra ser vivida intensamente, que devemos buscar nossos objetivos com garras de tigre, mas nunca devemos perder o humor e a graça de se viver.
A partir daqui vamos contar um pouco do que já fizemos e vivemos e do que vamos fazer e viver, e espero que seja tanto uma boa leitura, como uma boa fonte de pesquisa pra muitos... ahh, e além de manter nosso elo de amizade e amor com amigos e família (sempre)!!