quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Atualizações

Bonjour!!!

Nunca mais eu postei por aqui... Então vamos às novidades!

Estamos mais uma vez sem aulas particulares de francês! =/ Não estávamos vendo muito efeito e achamos melhor dar uma parada. Resolvi comprar alguns livrinhos (indicações vistas em outros blogs) para tentar dar um suporte enquanto ficamos sem aula particular.
Compramos os seguintes livros: Francês urgente para brasileiros (que é o primeiro que estou utilizando e até agora estou achando muito bom), Como dizer tudo em francês, Como escrever tudo em francês; A arte de conjugar verbos em francês (esse realmente eu estava precisando kkkk), 15 minutos de francês (muito legal, vem com CD de áudio e dá para enriquecer um pouco o vocabulário) e um dicionário, pois estávamos sem. E Vamos começar essa semana também um grupo de conversação com alguns colegas, e acredito que será muito útil para nos ajudar a soltar a língua cada vez mais. Se bem que pra quem está estudando 2 estágios simultaneamente no curso acho que estamos nos virando muito bem! Já estamos desenrolando muita coisa! =D





Ah, Júnior já tinha comentando em um post anterior que eu estava pedindo alguns folders sobre o Canadá em websites.. Quando surgiu essa história de Canadá aqui em casa, comecei a pesquisar sobre todas as províncias, cidades, e fui pedindo folder em tudo que é site... Quando parei essa semana para ver tudo que tinha chegado, eis que me deparo com essa surpresinha:



É, acho que ele tinha razão quando falou que eu exagerei um pouco! kkkkkkkkkkkkkk

Ah, passamos todo esse fim de semana montando nosso dossiê. Estamos só aguardando as fotos que tiramos e algumas xerox para dar entrada, que será em breve!!! =D

No mais, as convocações para as entrevistas desse ano já estão acontecendo, e o que nos deixou muito felizes foi que as pessoas daqui do Nordeste farão entrevistas em Recife, que fica bem mais perto e barato do que ir para São Paulo!

Agora é terminar e enviar nosso dossiê para então terminar nosso projeto e mergulhar de vez no francês, para começar nossa “espera”!

Á bientôt!

4 comentários:

Claudia e João disse...

hahaahahahhahahahahahahahahahhah mentira lidiane!! alô-ôu, monta uma barraquinha de informações aí!

boa sorte no envio dos documentos ;)

beijo,

claudia

Camillo disse...

Olá Lidiane,

Meu nome é Camillo, sou amigo da Cau e também estou no processo de imigração.

Sobre o francês:

O inglês de vocês está em dia?

Não digo fluente, mas se estiver de bom entendimento a dica que eu dou é conseguir um curso de francês chamado Teach Yourself. A série teach yourself é referência em cursos de idiomas em áudio.

O curso também vem com um libreto para vc ir acompanhando as lições juntamente com o áudio. Encontrei ele para baixar no e-mule (o libreto vem em PDF), mas claro que vc pode optar por comprá-lo.

Sabe de uma coisa, isso me deu uma idéia para postar no blog. :)

Abraço, espero ter ajudado.

Unknown disse...

Hahahahahah Comigo também foi parecido, mas acho que não cheguei a acumular tanto assim não! =P
Mas tá certíssima, quanto mais se lê, mais se vem preparado. Isso é fato.
Bjos e boa sorte! Precisando de qualquer coisa, estamos aí.

Gisa e Diogo disse...

Exagero??? Imagina =P Nunca vi tanta coisa sobre o Québec assim! uhauauahhua. Se morasse aí perto iria pedir emprestado. No meu blog tem uns sites bacanas que uso até hoje p/estudar. Passem por lá para ver e depois me digam o que acharam =)