quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Encontro de Imigrantes Brasileiros 2010

Pessoal, hoje vim divulgar uma ótima idéia do pessoal do blog Chez Nous au Québec. Os que gostarem da idéia, por favor respondam ao post lá no blog dos deles, ok? Assim todo mundo se concentra em um só lugar e dá sua opinião/ dicas/ sugestões.

"Pessoal, bom dia! Ontem pensei em uma proposta / convite para fazer...

Vamos criar um Encontro de Imigrantes Brasileiros 2010 ???

A idéia é reunir, a princípio em Montreal, todos os brasileiros que estão imigrando em 2010 para nos conhecer pessoalmente, depois de tanto tempo trocando posts e comentários, depois de tanto tempo dividindo experiências e acompanhando / torcendo pelo sucesso no processo desses amigos virtuais.

Com certeza, imigrantes que já estão no Canada a mais tempo são muito bem-vindos! E espero que essa proposta / convite chegue até eles...

Mas, como eu sei que seria muito difícil - diria impossível - reunir todos os imigrantes brasileiros de todos os tempos... :) resolvi começar com essa proposta modesta de reunir o pessoal que já embarcou ou embarcará em 2010 - torcendo para que os amigos que já são praticamente quebecois
apareçam por lá também!

Afinal, acompanhamos seus blogs desde que o projeto de imigração era apenas um sonho e, estavamos lendo, pesquisando, para saber se dariamos ou não entrada no processo... essas pessoas já estavam lá! e nos ajudaram tanto, que não imaginam... seria ótimo poder agradecê-los pessoalmente e fazê-los saber o quanto foram importantes para a realização de nosso sonho.


O encontro pode ser mensal, assim vamos dando as boas vindas ao pessoal que está chegando, e vamos trocando experiências, mantendo contato e nos ajudando mês a mês! Em 2011, quando todos já se conhecerem bem, podemos mudar a periodicidade do encontro, visto que todos terão uma rotina pela frente.

O local, a definir, pode ser diferente a cada mês, assim conhecemos novos lugares também!


O que acham? Topam?

Quem topar, por favor, responde esse post e divulga esse post em seu blog também, assim vamos passando a "corrente do bem" e o convite chega ao máximo possível de pessoas.

Proponho o primeiro encontro no dia 17 de abril de 2010, sábado, em Montreal. Conto com vocês para sugerir locais e horários. O ideal é que seja durante o dia em ambiente familiar, para quem tem filhos.


Minha sugestão é um picnic no parque Mont-Royal, mas depende do clima na época...

Definimos com as sugestões!
"

3 comentários:

Camillo disse...

Que pena, certamente iríamos. Mas infelizmente 17 de Abril ainda estaremos na terra brasilis.

Mas a idéia é muuuuuito boa e espero que quando estiver indo pra lá acontece outro igual :)

Anônimo disse...

Olá Lidiane. Meu nome é Rógleison, tenho 24 anos e sou advogado em Florianópolis/SC. Tenho interesse em imigrar para a província do Quebec e se possível exercer a minha profissão lá. Porém, não tenho nenhuma informação quanto ao necessário. Se possível, me auxilie com alguam informação. Grato desde já!!
Meu e-mail é rogleison@hotmail.com

merciquebec disse...

oi gente, vi q vcs logo logo estão embarcando. quero desejar muito sucesso pra vcs! quem sabe a gente se encontra lá? bjokas=0)