quinta-feira, 12 de março de 2009

Só falta um mês!

Olá a todos!
Após um bom tempo sem postar nada, cá estamos para lhes pôr à par de tudo, ou quase tudo, visto que fizemos um tantão de coisas.
Bem, esse ano começou paradão, mas foi se movimentando com o passar dos dias, porém só com relação mesmo à imigração, que é nosso foco, pois nossas vidas ainda continuam em pause total só esperando definições e condições de começar a pôr os planos em prática (isso é horrível, mas é assim que tem que ser).

Nesse meio tempo, eu, Júnior, me matriculei num curso de Web Designer (não tenho um conflito, mas uma guerra dentro de mim, sobre o que quero ser quando crescer) e estou gostando muito, pena que o nível e a estrutura dos cursos por aqui sejam tão fracos. Não sei se é interessante, mas vou pedir uma declaração de que estou para terminar o curso, e levá-la à entrevista (ainda estou pensando sobre isso).
Paralelo a isso eu e Lidiane começamos o 4º estágio na Aliança, o qual decidimos fazer sozinho. Estávamos pensando em fazer o 4º e o 5º simultaneamente, como fizemos com o 2º e o 3º, mas decidimos que devemos focar nosso estudo e não nos estressarmos com horas/aula, visto que já as temos.

Finalmente acertamos a professora particular! Ela é muito boa e possui uma bagagem enorme no idioma, não é de se estranhar as funções que desempenha em seu trabalho, o qual só vem com competência mesmo (eita rasgação de seda), mas como nada é perfeito, ela tem dois grandes defeitos: um é que não tem muito tempo livre, então estamos nos vendo somente duas vezes por semana, o que é muito pouco, mas é o que temos (estamos tentando convencê-la a nos dar mais aulas, visto que só nos restam algumas semanas antes da entrevista, o ruim é que ela e todos que conversam conosco dizem que nosso francês está num nível ótimo, mas EU me acho muito inseguro quanto a isso ainda), o outro GRANDE defeito é que ela não escuta quando tira os óculos, não é Carmem? (isso só ela vai entender kkkkk). Depois providenciaremos uma fotinha para postar aqui.

Também estamos finalizando nossa BAGAGEM para levar à entrevista. Achei que fosse levar menos papeis, mas fomos fazendo, e fomos juntando e ao final está uma verdadeira mala mesmo. Nela estão contidos o MAPA, o pequeno PROJETO, algumas pastas avulsas com propostas de emprego, descrições dos cargos que poderemos assumir por lá, anúncios de apartamentos para alugar, guias sobre como e onde tirar os principais documentos, como NAS, Assurance Maladie, etc.., um POWER POINT impresso, com uma apresentação rápida sobre o POR QUÊ e o que sabemos de mais importante e o que faremos logo que chegarmos, lá ainda está uma pasta sanfonada com todos os documentos originais, bem organizados, que enviamos no nosso dossiê, além, inclusive, das cópias dos formulários que também enviamos. E para finalizar nossa documentação da parte federal já está pronta (só faltam as certidões), para no caso de sermos aprovados na entrevista, o que espero do fundo do meu coração, que por sinal já está se despedaçando de tanta ansiedade, enviarmos logo em seguida.

Abaixo algumas fotos da fabricação do projeto e dele pronto:

Confeccionando as setinhas para o mapa:

Fazendo a marcação:

Nossa Legenda:

Nosso mapa pronto:

Nosso mapinha de quase 2 metros de largura:

A pasta com nossos documentos:

A "malinha" pronta:

Nossas pastinhas com oportunidades de empregos (para cada um, uma pasta), outra com anúncios de apartamentos para alugar (os que mais gostamos) e outra com alguns documentos que achamos importantes leval, mesmo que eles não tenham pedido no email da convocação:

Nosso projeto, alguns folders e fotos dos encontros em Recife:

O projeto:

Os formulários do Federal já preenchidos:


Gostaria, ainda, de agradecer imensamente ao nosso querido amigo Jerry, em Recife (por enquanto), que nos ajudou na confecção do nosso mapa. Meu xapa, você foi 100%, nosso muito obrigado!

16 comentários:

Lidiane disse...

Afff, como fiquei com um "buchechão" nessa foto!!! =P

Rossana disse...

Geeeeeeeeente que mara!! Que tudo esse projet de vocês!! E eu que achei que eu era organizada, mas vocês me superaram!! Tá mara!!
Jerry e Ignez são o máximo!! Adoro aqueles dois.

Uma dica meus fufudos: Em relação aos documentos da etapa federal - tirem uma cópia de TUDO que forem mandar, pois vocês estarão enviando os originais. Certidões negativas, O COMPROVANTE de pagamento, os formulários. TUDO! Uma cópia de cada.
By the Way, vocês já viram no meu blog que mudou um detalhe em relação a parte federal do processo? O banco não é mais Itau e sim HSBC. Tem a conta e a agência lá no meu blog, ok?

Beijocas e boa sorte!

Fábia disse...

Minha querida obrigada pelo post....E essa sua arrumação toda? Que perfeccionismo...vixe!!!!!E eu achei que meu projeto era o 10, o seu tá 100...sem comentários. Que paciência hein?kkkkkkkk. Meus queridos, muito boa sorte na entrevista, fiquem calmos e confiantes tudo vai dar certo.
Beijos, Fábia

Gleice Kelly disse...

Gente que chic, vocês estão bem preparados hein! quero desejar boa sorte e fiquem tranquilos pq Deus está no controle.
Um abraço.

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Ola casal,

Nossa com este hiper mega dossiê vcs vão ser contratados pelo Ministério da Imigração, hehehe...
Quando fizemos a entrevista também levamos uma pastinha sanfonada com tudo separado e isto facilita muito pois na hora da um nervoso que se o que o entrevistador pedir não estiver facil de pegar vc acaba por derrubar tudo :( Tinhamos também uma apresentaçao PP impressa mas isto ele nem olhou!
Bom, desejo muita sorte a vcs e que em breve vcs venham aqui contar como foi "escutar o barulhinho da impressora".

bjo,

Pri.

ps- mais uma coisa, vale a pena levar impresso coisas como vagas de emprego na sua aréa e aptos para alugar.

Rossana disse...

Pois é amiga!!
Tirem cópia de tudo! Não custa prevenir. Se por um acaso dos acasos eles disserem que faltou algo, vocês têm a xerox para comprovar!

E não se preocupa que jaja serão vocês que estarão esperando ansiosos pelos exames médicos!!
Vai dar TUDOOOOO certo!

Bisous

Claudia e João disse...

Minha gente to muito passada com esse projeto. Juro que se o entrevistador não passar vocês, eu vou lá dar uns cascudos nele.

Vai dar tudo certo, acreditem. Francês + planejamento é a chave e - pelo que tô vendo - vocês já têm e vão conseguir abrir porta, janela, o que vier (rs).

Beijos e estamos com vocês!

TAZ disse...

Mon Dieu!
Que capricho, heim! Espero que vocês sejam entrevistados pela Mme Judith Grenon, já que ela ADORA projeto de pessoas caprichosas!
Na minha época, eu mal arrumei os documentos na pasta, isso porque a gente perdeu o avião no dia anterior 'a entrevista e tivemos que voltar pra casa...
Bonne chance à vous!

Ricardo disse...

Muito bom este projeto heim, espero que usem ! Nós fizemos mil coisas e nosso entrevistador não quis ver nem a capa, ele quis só conversar. Quanto mais nós conversávamos mais eu sentia que ele não queria ver o que eu tinha na pasta.

Mas de qualquer forma vocês irão usar o projeto depois da entrevista, quando imigrarem !

Boa Sorte !

Ricardo
http://caiaericardo.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa, estou de boca aberta.. que maravilha!!!! Mesmo que, como alguns disseram, nem cheguem a usar na entrevista, o que vcs aprenderam fazendo tudo isso, com certeza irá ajudar no futuro... com certeza, vcs poderão dar entrevista pro Jornal Nacional de como fazer, não que nem aqueles idiotas que falam "sou economista mas trabalho com limpeza"... claro... chegam lá despreparados...

beijocas

Lidia Barreiros disse...

afeeeeeeeeeee
quanto empenho!!!
em pensar q eu só levei os docs originais...
rs

eu fui sortuda mesmo. :P

boa sorte pessoal...com essa bagagem toda aí...não tem erro!

Joana Nunes disse...

Aaaaah agora sim entendi o pq de tanto tempo longe do blog: vcs sao uma maquina de projetos!

Geeeeenteeee que organização! Amo vocês, o projeto, o mapa, tá tudo lindo!!! Adoreeeei!!!

Eu ia ate escrever uns conselhos aqui, mas não tem conselho nenhum que vcs ja nao tenham pensado!

Estao de parabens e eu tenho CERTEZA de que voces vao conseguir o CSQ, se vcs não merecem, nao conheco mais ninguem que mereça aqueles papeizinhos...

Jão disse...

Rapaz, to impressionado aqui com a organização de vocês viu?

Parabéns mesmo, e agora procurem relaxar que isso é fundamental, por que conhecimento a gente tá vendo que vocês têm e muito.

Boa sorte.

Jão

ju k disse...

Desculpa a ignorância, mas o q tm nesse projeto? Parece a minha dissertação de mestrado (rs). Fiquei muito curiosa e acho q dava um bom post só sobre isso, hein?
Bonne chance

Everton Domingues disse...

Como é bom sonhar... e melhor ainda é trabalhar com empenho por este sonho... agora, o melhor, melhor de tudo é ver a 'plantinha' germinando com nossos cuidados...
Gostei muito de ler os planos de vcs e sentir esse amor q vcs invocam no q sonham... inspira e muito... e pra arrematar, aquela frase forte de Walt Disney, um homem q admiro por ter lido sua história...
Vivo meus sonhos tb, amigos... e torço pela justiça de quem faz acontecer... ganharam um torcedor aqui... e a vitória de pessoas assim, fortalecem minha fé!
Bj e luz nos teus caminhos

Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com,
www.beijingolimpica.blogspot.com e
www.londresolmpica.blogspot.com

Neuro coach disse...

Olá Amigos,

Nossa... que super projeto heim?

Meus parabéns por toda a preparação...

Queremos desejar toda a sorte para vcs, merecem mto!!!!!!

Gde Abraço
Mari