sexta-feira, 12 de março de 2010

♪ Ai, ai, ai, ai... tá chegando a hora ♫

28 comentários

É, está mesmo chegando a hora! Daqui há 4 dias estaremos começando nossa jornada, transformando nosso sonho em realidade. É, nós conseguimos! Superamos muitos obstáculos, dificuldades e passamos por cima de toda a urucubaca que algumas pessoas tentaram para nos atingir, felizmente nada funcionou, e aqui estamos cada dia mais felizes e sorridentes, prontos pra próxima, tendo a certeza de que sempre Deus está do nosso lado, afinal e é isso que importa!!!!!!
Já está tudo pronto para nossa viagem e essa tem sido uma semana de festas, afinal é muita gente para se despedir e queremos aproveitar cada momento junto de nossa família e amigos, por isso essa será nossa última postagem do Brasil. Ah, e também tem meu aniversário um dia antes da nossa partida, que será mais um motivo de muita comemoração.
Gostaria logo de agradecer todo apoio de nossos familiares e amigos, especialmente dos nossos amigos virtuais, que sempre nos deram tanta força e lutaram junto conosco em busca desse sonho. A ajuda de vocês foi de extrema importância nesse momento tão importante de nossas vidas!
Gostaria também de aproveitar para informar que nosso blog será bloqueado semana que vem, ficará com acesso restrito aos mais próximos e aos que solicitarem liberação, pois temos sido alvo de vários comentários maldosos, nossa vida tem sido muito especulada principalmente aqui na nossa cidade já que infelizmente algumas pessoas não conseguem ficar felizes com a felicidade alheia e tentam de toda forma fazer algo para estragar. Olho gordo, sabem?
Achamos melhor restringir o acesso, afinal a intenção do nosso blog sempre foi de criar amizades com pessoas que têm os mesmos interesses que os nossos, estreitar laços com amigos que já fizemos, dar e receber suporte no processo de imigração, dar orientação e compartilhar nossas experiências sobre o processo e mais importante ainda manter nossos familiares e amigos informados sobre nossa vida nas terras geladas. Sendo assim, com o blog com acesso restrito, só as pessoas que realmente gostam de nós continuarão acompanhando nossa vida, vibrando com nossas vitórias dia após dia, e para nós são apenas essas pessoas bem intencionadas que importam.
Espero, de todo coração, que entendam nossos motivos. Quem quiser ter acesso ao nosso blog nos mande email pedindo acesso no lidianestrela@gmail.com ou ubirajr@gmail.com e também podem manter contato conosco por email.
Mais uma vez muitíssimo obrigado por todas as palavras de carinho já deixadas por aqui, muitos comentários já até nos fizeram chorar, pois é muito bom saber que pessoas que nem lhe conhecem torcem tanto pela sua vitória. São essas coisas que nos engrandecem, mesmo! Também não vamos abondonar vocês. Continuaremos acompanhando os blogs, deixando comentários, trocando emails, o que for necessário para não perder o contato.

Para finalizar um muito obrigado todo especial à nossa família, que sempre será nossa base e nosso espelho, em especial aos nossos pais, tão amados, que ficaram do nosso lado todo o tempo e nos deram todo o suporte que precisamos. Devemos TUDO a vocês e não há palavras para descrever nossa gratidão e amor.

E para finalizar, vou deixar aqui a música que sempre foi e sempre será o tema dessa nossa caminhada:


terça-feira, 9 de março de 2010

O massacre da serra elétrica

7 comentários

Boa noite!
Fizemos duas fotos que realmente me deixaram comovido. A situação de um ser tão adorado por nós por algum tempo de repente se resumindo a nada... porém, sua morte foi motivo de euforia para uns. Eu particularmente confesso que fiquei triste pela imagem, mas feliz por outro lado, pois consegui completar uma meta que acreditei que seria dificilmente conquistada.
Falando sério, realmente dá um medo de ver nosso $ de repente encolher quando vira dólar, mas é só uma impressão de leigos, pois a matemática pura e simples impera.

Seguem imagens do massacre:




Valeu!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Arrumando nossas malas

9 comentários

Olá pessoal! Após um longo período sem postar, eu, Júnior, volto para compartilhar com vocês mais uma vez uma informação que acho legal: Estamos arrumando nossas malas e sinceramente, os space bags foram milagrosos conosco. Já estamos nos organizando para partir e a maior parte de nossa bagagem já está arumada, chequem as fotos abaixo:




Olha só aí a diferença que faz na arrumação:
video

OBS.: Faltam SÓ 13 dias... frio na barriga!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Encontro de Imigrantes Brasileiros 2010

3 comentários

Pessoal, hoje vim divulgar uma ótima idéia do pessoal do blog Chez Nous au Québec. Os que gostarem da idéia, por favor respondam ao post lá no blog dos deles, ok? Assim todo mundo se concentra em um só lugar e dá sua opinião/ dicas/ sugestões.

"Pessoal, bom dia! Ontem pensei em uma proposta / convite para fazer...

Vamos criar um Encontro de Imigrantes Brasileiros 2010 ???

A idéia é reunir, a princípio em Montreal, todos os brasileiros que estão imigrando em 2010 para nos conhecer pessoalmente, depois de tanto tempo trocando posts e comentários, depois de tanto tempo dividindo experiências e acompanhando / torcendo pelo sucesso no processo desses amigos virtuais.

Com certeza, imigrantes que já estão no Canada a mais tempo são muito bem-vindos! E espero que essa proposta / convite chegue até eles...

Mas, como eu sei que seria muito difícil - diria impossível - reunir todos os imigrantes brasileiros de todos os tempos... :) resolvi começar com essa proposta modesta de reunir o pessoal que já embarcou ou embarcará em 2010 - torcendo para que os amigos que já são praticamente quebecois
apareçam por lá também!

Afinal, acompanhamos seus blogs desde que o projeto de imigração era apenas um sonho e, estavamos lendo, pesquisando, para saber se dariamos ou não entrada no processo... essas pessoas já estavam lá! e nos ajudaram tanto, que não imaginam... seria ótimo poder agradecê-los pessoalmente e fazê-los saber o quanto foram importantes para a realização de nosso sonho.


O encontro pode ser mensal, assim vamos dando as boas vindas ao pessoal que está chegando, e vamos trocando experiências, mantendo contato e nos ajudando mês a mês! Em 2011, quando todos já se conhecerem bem, podemos mudar a periodicidade do encontro, visto que todos terão uma rotina pela frente.

O local, a definir, pode ser diferente a cada mês, assim conhecemos novos lugares também!


O que acham? Topam?

Quem topar, por favor, responde esse post e divulga esse post em seu blog também, assim vamos passando a "corrente do bem" e o convite chega ao máximo possível de pessoas.

Proponho o primeiro encontro no dia 17 de abril de 2010, sábado, em Montreal. Conto com vocês para sugerir locais e horários. O ideal é que seja durante o dia em ambiente familiar, para quem tem filhos.


Minha sugestão é um picnic no parque Mont-Royal, mas depende do clima na época...

Definimos com as sugestões!
"

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tentando organizar, mas...

6 comentários

No post anterior coloquei uma listinha com coisas a providenciar antes da viagem, mas ainda tinha muita coisa pendente e agora muito já está resolvido!


Nosso ap para os primeiros meses já está alugado, todos os traveller checks comprados (e dor no braço de tanta assinatura!), check up médico e odontológico feito, seguro saúde feito, remédios para a farmacinha comprados, procurações, declarações, certidão de prontuário do Detran, contas de banco encerradas, documentos que vão e ficam separados e organizados, enfim, está praticamente tudo pronto. Digo praticamente porque ainda não tive coragem de começar a arrumar as malas.
Semana passada fui separar algumas poucas coisas para ir colocando em space bags, coisas que não utilizaremos mais e olhe, que sufoco! Pelo menos já fizemos aqueeeeela faxina, separamos bastante roupa para doação, o que já facilita.
Claro que os space bags fazem milagre, pois diminuem o volume em 70 ou 80%, mas mesmo assim, quando vi que as besteirinhas que separei ocuparam uma mala inteira, desisti de arrumar, tirei logo da mala e decidi deixar para depois!
Eu sei que estou só protelando, guardando a dor de cabeça, masssss prometi para mim mesma que agora após o carnaval começo a arrumar tudo, definitivamente.
Já está começando a dar um friozinho na barriga, afinal, só faltam 32 dias!