quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mini Curso: Regards sur le Québec


Mini-curso « Regards sur le Québec »De 19 a 21 de novembro de 2008

Projeto de Extensão « Sensibilização à Língua Francesa : descoberta de uma pluralidade lingüístico-cultural »Em parceria com a « Association Internationale d’Etudes Québécoises »ApoioCentro de Ciências Humanas, Letras e ArtesDepartamento de Letras Estrangeiras Modernas

De 19 a 21 de novembro de 2008

O mini-curso será ministrado em francês
InformaçõesLocal: Universidade Federal da Paraíba – Campus I
Horário: das 14h às 21h45, sala 402 (CCHLA)Público: Professores ou alunos concluintes do Curso de Letras, habilitação língua francesaFormulário de inscrição disponível AQUI.

Inscrições do dia 27 de outubro ao dia 07 de novembro de 2008 no turno da tarde, das 15h às 18h, no DLEM (Departamento de Letras Estrangeiras Modernas).Taxa de inscrição : 20,00 reais.Informações pelo e-mail: kachianca@yahoo.fr

Formadores:
  • Fernand Harvey (Université de Québec) é professor no Institut National de la Recherche Scientifique, centre Urbanisation, Culture et Société. Possui um PHD em sociologia da Universidade Laval e foi aluno estagiário na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris.
  • Hélène Poulin-Mignault (professora aposentada da Université MacGill) é presidente do Comité Consultatif pour le Programme d’Etudes sur le Québec, do Departamento de História da Faculdade de Artes. Possui um Doutorado em didática opção FLS/FLE (Francês língua segunda e francês língua estrangeira) pela Universidade de Montréal.
Esta aí uma ótima oportunidade para quem tem disponibilidade de ter algum contato com o francês Québecois. Apesar de ser um mini curso voltado para a cultura no Québec, a chance de um aprendizado tanto da própria cultura, quanto do idioma, é única por aqui. Infelizmente teremos que desperdiçá-la: "disponibilidade". O curso se dará em João Pessoa, nossa vizinha, porém não poderemos, até então, escapar dos nossos deveres por aqui.

Logo abaixo o programa do mini-curso:

1 comentários:

Lidia Barreiros disse...

Obrigada Lidiane!!(quase xará ;) heheheh)
e nos encontramos por lá!
:D

bonne chance pour vous!