quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cadê o visto??????

Hoje faz exatamente 20 dias que enviamos nossos passaportes para o Consulado para a emissão do visto e até agora NADA.

Resolvi então mandar um email pedindo notícias, porque eu já estou enlouquecendo por ficar todo dia esperando o carteiro passar..
Eis que eles respondem dizendo que nossos vistos foram emitidos e enviados por carta registrada ontem, dia 24/11 e mandaram o código de rastreamento.. Peraí, ONTEM??????? 19 dias depois de terem recebido nosso passaporte??????
Acho interessante porque as pessoas de São Paulo podem ir lá pegar seus vistos 2 dias úteis depois, mas como somos do Nordeste e não podemos ir buscar, eles simplesmente deixam os passaportes lá, jogados, esperando um tempinho livre para mandar fazer o visto?
Só queria registrar minha indignação com tanto descaso! Pelo menos esse teste de paciência com o Consulado está, definitivamente, chegando ao fim.

12 comentários:

Ge e Mi disse...

OlÁ!!!

Calma q o visto chega!!! hehe
Me chamo Gerson... eu e minha namorada estamos indo pra Montreal em Março tambéms... estamos a procura de apartamentos!!
Se puderem e quiserem mande um e-mail pra mim pra gente trocar umas idéias??
meu e-mail: gvergacas@yahoo.com.br

Valeu

Abraço

Ge e Mi

Sabrina disse...

Lidiane... esse processo é um tal de guenta coração né!!! Calma que o de vocês logo acaba! Eu ainda sem previsão de quando o consulado vai me enviar a solicitação de passaporte! Esse consulado é um desorganização total! E quem paga?? Nós é claro!!!!

Boa sorte e logo logo está chegando ai lindão os passaportes!

Grande beijo
Sabrina

Rossana disse...

Tá chegando amiga, tá chegando!!

Bisou!!

Unknown disse...

Oi Lidiane!!
Que delicia, com os vistos quase na mão hein!! Parabens! Voces sabem o quanto admiro todo o esforço de voces!! Continuamos torcendo por voces.

P disse...

entendo a dor. é incrível que todas as coisas erradas ou desorganizadas que vemos no processo nos irritam e no final... a quem reclamar?

bom, que bom que dando uma cobrada a coisa anda. que bom que seus passaportes estão a caminho!

Rogerio e Luciane disse...

Olá queridos Junior e Lidiane,

nao querendo ser estraga prazer, mas a fase de paciência está apenas começando....kkk

Agora é que vai realmente começar a fase em que vocês terao que ter realmente muita calma, muita perseverança, muita disposiçao, muita determinaçao, muita paciência e muita CORAGEM para recomeçar a vida de vocês em um novo país (sem contar que terao que administrar toda a saudade..)

Este período do processo é apenas por um ano (ou um pouco mais do que isto), mas a vida de vocês aqui será muito maior do que isto.

Parabéns pela conquista e estamos aguardando vcs aqui.

Abraços

Rogério e Luciane

Vanessa e Saulo disse...

Entendo...
Ainda estamos na fase da espera pela solicitação dos exames médicos... e acho que tá demorando demais... - o processo já abriu do e-CAS há quase 4 meses e até agora... NADA... ai ai ai...
Quanta ansiedade.
Entendo o que vcs querem dizer.
Obs.: coitado dos nossos porteiros que nem entendem o porquê de tanta agonia, né? rs.
Beijos.

Vanessa, Saulo... e Margot - Destino Gelado.
www.vanessasaulo.blogspot.com

Bea disse...

é gente... Às vezes parece mesmo um pesadelo... eu acho que tá faltando gente pra tanta demanda sabia?! se o consulado não contratar mais funcionários a tendência é esse processo ficar cada vez mais demorado... =/

Lely disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lely disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lely disse...

Entendo sua indignação, Lidiane!!!
Parece que a nossa vida é ficar a mercê deles!
Mas agora já vai chegar e é mais uma etapa terminada!
:D

Abçs,

Lely

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Não vai estressar no finalzinho, gente. Aos 48 do segundo tempo de jeito nenhum. Pense nisso como uma história pra rir no Canadá daqui há alguns anos.

E a vida segue...