segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Procurando apto!

2010 começou e nós também já começamos a nos movimentar!

Faltando um pouco mais de 2 meses para nossa partida, estamos em busca de um lugarzinho para ficar provisoriamente, pois um lugar definitivo acredito que será melhor deixar para escolher lá.
Está um pouco complicado pois, até agora, os studios que achamos estão com preços altos para nosso bolso. Não queremos gastar muito no início com aluguel, mas também não queremos um "muquifo" qualquer, então a procura tá complicada.
Se alguém tiver alguma dica para nós, puder ajudar dando dicas, agradeço de coração!

É isso aí, agora é correr de verdade que logo logo chega o dia 17 de março!uhuuuuuuu

Beijocas para vocês!

18 comentários:

Joana Nunes disse...

Ebaaaa! Que feliz!!!!

Vcs tao querendo alugar um estudio por 1 mes, é isso? Acho que sao bem carinhos mesmo... se eu souber de alguma dica, digo.


Beijinhoooos e boa sorte!!!

Unknown disse...

O PJ alugou um bem fofo... não sei localização e talz.. mas achei bem bacana pelas fotos...

o único defeito é que não tem geladeira, e sim frigo... se bem que vcs podem deixar as coisas na sacada que nem uma picanha estraga hua hua hua...

http://pjnoquebec.blogspot.com/2009/08/aluguei-meu-ap-o.html

no site dele tb tem uns links... dêem uma olhada...

beijocas

Taty

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Não vejo a hora do nosso 24/07 estar próximo como o 17/03 de vocês.

E a vida segue...

Rossana disse...

Amigooooooooooooooooooooos!!! Faltam 10 dias pra eu ir embora!! A ansiedade tá braba, mas tudo esta se organizando bem!!
Queria muito poder ver vocês antes de ir! Infelizmente acho que não vai ser possível! Mas no veremos em breve quando vocês chegarem em Montreal!!

Adoro vocês!! Vocês foram um presente maravilhoso na minha vida!!

Beijocas

merciquebec disse...

oii, vcs já viram nesse site http://www.outremontsuites.com/ me disseram que é bem barato e o studio é como na foto. bjoka. elen

Bea disse...

oieee, recentemente fiz um post sobre isso: http://cafeaulaitauquebec.com/?p=15

Lá tem uns links legais e espero que ajude! Abraços! :)

Bea disse...

Oi Jr e Lid,

eu não conheço mais nenhum link fora os que eu postei. Alguns foram tirados de uma comun do orkut que participo e o pessoal que utilizou deu grandes notas.
O mystudio tem uma vantagem, vc pode alugar por semana, então se der sorte de fechar o ap definitivo logo na 1 ou 2 semana ótimo!
Mas acho que se procurar direto no google, até mesmo albergues, não é difícil encontrar.

Queremos ir logo depois de vcs, em Abril. Queremos morar em CDN por causa da escola da pequena.
Vamos manter contato sim, se for melhor pelo email, não tem problema.

Abs!

Alberto disse...

Blz Junior!!

Graças a Deus falta só um detalhe!! O Studio já ta reservado pra gente por 1 ano de 1/6/10 até 31/5/11. Mandei uma Ordem de Pagamento para uma amiga minha que deve compensar na conta dela segunda feira. Ai ela paga e negócio fechado!!! Achamos pelo www.trouveunappart.com, rapaz é caro, mas num é "perto" do metro é do lado!!!! Preferimos gastar um pouco mais, pois o primeiro ano deve ser bem dificil, e um lugar legal sempre ajuda.
Se fosse ficar em um temporário ficaria no http://www.outremontsuites.com.

Ta chegando!!!!
Abraço e boa sorte!

!Lá Vamos Nós! disse...

Oi Lidiane,

Ficamos no www.mystudiomontreal.com, tem tb o Lincoln Apartments que o Nelson do http://boraprocanada.blogspot.com ficou. E ainda http://www.studiosalouer.com/ http://www.outremontsuites.com/

O que ficamos era muito bom pela localização (2150 Maisonneuve) perto da place alexis nihon (shopping q tem de tudo até estação do metro), do hsbc e da Rue Sainte-Catherine.
A cozinha estava completa e tinha até alguns mantimentos.

Vcs tem algum tempo aproveitem para fazer logo a reserva pois alguns sites tem pouquissimos apartamentos e todos reservados com meses de antecedência, o que pode ser util tb é fazer a reserva para um dia antes pois em alguns o checkin é a partir das 14h, ou perguntar se podem abrir uma exceção para vcs entrarem no ap um pouco mais cedo, isso se vcs chegarem aqui pela manhã.

Feliz ano novo
e vida nova tb!

Ruy

Juliana disse...

Olás!

Que bom que vcs gostaram do blog! Obrigada pelo comentário!!

Que delícia que vcs já estão pertinho de partir!!

E essa busca do apartamento temporário não é fácil... tinha quase certeza que ficaria no Outremont Suites quando chegasse minha vez, mas depois de uns relatos (não me lembro onde, talvez na CBQ) que o concierge deixa muito a desejar e que as condições dos studios não estão tão boas, voltei a estaca zero...

Bom, boa sorte na procura!! E se eu achar alguma coisa, aviso!

Bjs

Lidia Barreiros disse...

oi junior!
achar ap aki eh bem chato mesmo. Eu mesma tou procurando um pra me mudar e tah dificil. Tem q chegar aqui e bater perna com muiiiiiiita paciencia.

Ultimamente tenho visto anuncios bons no Jornal Voir eis o link:

http://www.cherchetrouve.ca/

no mais tem muito link no meu site mas vc jah deve conhece-los. É dificil mesmo esse lance de ver ap. mas nao desanimem q o primeiro mes de vcs aqui vai exigir muuuuuuito animo e paciencia!

QQ coisa tamos ai!

boa sorte! bjks

Fernanda disse...

Oi! Eu fiquei no http://www.outremontsuites.com/. Gostei muito de morar lá. O apê é bem pequeno, mas a localização é ótima e o bairro de Outremont é maravilhos. O apê fica a 10min a pé do metrô Outremont, sendo que tem um ônibus que vai até o metrô Rosement (linha laranja que leva até o centro) em 5 min. Há dois quarteirões tem diversos mercadinhos (com preços até que bons para frutas e legumes), bancos, Dollarama, farmácias, etc. Eu gostava muito de morar lá, só mudei mesmo pq achava o apê muito pequeninho, mas acabei até me arrependendo pq estava economizando bastante morando lá. Na época eu pagava 570/mês sendo que o apê é todo mobiliado e dá para um casal. O valor inclui tudo, inclusive internet. A única dica que dou é de não dar o endereço de lá para o PR card. Só dêem o endereço de lá depois que já estiverem no apê e com a chave da caixa de correio, pois tive amigos que deram o endereço de lá para o PR card (sendo que não tinham o número do apê) e tiveram a correspondência violada... Entre em contato comigo no meu e-mail fernanda.madi@yahoo.fr se quiser mais detalhes.

Bjs

Wellington Gomes disse...

oi Junior,

não esqueci do seu comentário não ok?
só estou esperando uma resposta de uma amiga que disse ter visto aptos em frente ao metro para aluguel temporário por 500$/mês, o que é maravilhoso...

Vamos aguardar

abraço

W.

Arroz disse...

Eu tava procurando por aqui e como a maioria dos contratos de aluguel (bail) acabam em 30/06, fica um pouco difícil vc encontrar um ap barato pra um curto espaço de tempo, o que pode rolar é alguém querendo repassar o aluguel, vou ficar na espreita pois tem um prédio com alguns brasileiros perto do parque La fountaine que aluga estudios ou 3 1/2 por mês, mas no centro é muito caro, gira em torno de $800,00. Tenta falar com os moderadores da comunidade do Orkut "Quero ir pro Québec" eles moram em Rosemont e tem sempre repasse de aluguel entre brasileiros. Dica: Aguarde o contato do Well, mas não esquenta a cabeça com proximidade de metrô, o sistema de transporte daqui é muito organizado e o preço é único, vc gastará a mesma coisa morando perto ou longe do centro, foca mais em economizar com aluguel, que é a despesa mais pesada até se encontrar um emprego.
Um abraço!
Fabiano

Neuro coach disse...

Olá Lidiane,

E ai como estão indo nas buscas de apartamento? Vcs pretendem alugar daqui?

Gostaríamos de agradecer seu comentário em nosso blog! Nós iremos no verão (data sendo definida)...

Como vcs irão em março creio que irão achar um apto legal com mais facilidade....

Bonne chance!

Abraços.
Mari et Beto

Wellington Gomes disse...

oi Desculpe a demora... mas a pessoa disse que o local não era bom....
Ela me sugeriu procurar por contratos de 1 mês no craiglist e kijiji, conhece? disse que não é bom alugar nada sem olhar antes, o que é verdade, mas como são apenas por 30 dias, creio que não terá tsnto ptoblrma, o problema maior são que os contratos de aluguel na maioria começam em 01/07 e talvez vc não encontre muita oferta.
abraço e boa sorte

Luh e Fred disse...

Oi Lidiane,

Carambas, fazia um tempão que não entravamos no teu blog! Quanta coisa ein? E vcs já estão indo ein? Puxa que notícia maravilhosa! Nós estamos esperando os exames médicos, mas naquela tensão.

Olha, vc sabe me dizer quando terá um novo encontro no parque. Gostaria de ver se dessa vez eu participo com luh.

Sorte p vcs!!

Abraços

Fred e Luh

Bea disse...

Gente, entrei em contato com o Berri e o Fleurimont recentemente, não sei se vcs acompanham a cbq mas coloquei informações sobre o que consegui lá.

Se quiserem passo o email do pessoal de contato desses dois lugares que me enviaram com os valores, condições, etc.

De repente vcs já até entraram em contato e eu não sei :p

Mas acho q vamos ficar no Berri por pelo menos 1 mês enquanto procuramos o definitivo.

Entrem em contato por email, ou se preferirem:

bmvmartinez@hotmail.com no messenger
e bvidalmartinez no skype

bjos!!!