segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Providências antes da partida

Agora que a viagem está se aproximando, fizemos uma listinha com algumas coisas que precisamos fazer antes de chegar o dia da nossa viagem e estamos tentando nos guiar por ela. Algumas coisas já foram feitas, outras estão encaminhadas, outras, ainda não. É bom atualizar aqui pois assim me cobro mais do que está faltando para providenciar logo!

  • Definir moradia para os primeiros meses - Graças à ajuda do nosso amigo PJ, nós já estamos com nossa moradia 90% acertada. Estamos aguardando a definição exata para poder contar como 100%, mas estamos na torcida para que dê tudo certo e que saibamos essa semana que está tudo ok.
  • Resolver como levar dinheiro - Bom, decidimos levar a maior parte em traveller checks e alguma coisa em moeda mesmo para os primeiros momentos, até conseguirmos abrir nossa conta em algum banco lá. A busca pelos traveller checks está cansativa e complicada, visto que dos bancos que temos conta só o Bradesco vende, e como eles fizeram pedido para nós, ainda estamos aguardando.. Achar dólar canadense aqui na Paraíba tem sido um verdadeira saga!
  • Malas e space bags - esses itens já compramos há algum tempo, estamos só esperando chegar um pouco mais perto para começar a arrumar tudo.
  • Check-up médico - nesse quesito, minha parte está toda cumprida, já Júnior está precisando ainda fazer suas consultas.
  • Checkup odontológico - esse está faltando para nós dois, mas faremos em breve.
  • Garage sale - já está em andamento há algum tempo. Conseguimos vender uma boa parte das coisas, mas ainda tem algumas poucas faltando. Vou aproveitar para deixar o link aqui, quem sabe alguém pode ajudar a divulgar: www.bazarlidiejr.weebly.com
  • Contratar seguro saúde para os 3 primeiros meses - Contratamos o plano GTA bronze familiar. O valor ficou muito em conta e gostamos da cobertura. Também tivemos boa indicação de quem precisou utilizar. Espero que nós não precisemos!
  • Fazer nossa "farmacinha" - separamos alguns medicamentos que queremos levar até nos acostumarmos com os de lá. Queremos levar:
    Antiinflamatório; Remédio para gripe; Relaxante muscular; anticoncepcional; remédio para enxaqueca; antiácido; antialérgico; Sorine; Colírio; Sonrisal; Pomada para assaduras.
    Se esqueci de algum importante, me lembrem, ok? Ainda estou preparando esta listinha.
  • Fazer procurações - já fizemos procuração de plenos poderem e fins específicos e deixamos para nossos pais.
  • Encerrar contas de banco - Feito!
  • Declaração de Prontuário no Detran - Essa está faltando ainda, mas já ligamos, nos informamos do valor e essa semana mesmo vamos providenciar. Essa declaração serve para ter desconto no seguro do nosso futuro carro em Montréal.
  • Fazer backup no computador - falta fazer!
  • Organizar documentos - separar o que vai e o que fica: falta fazer!
Bom, até agora essa é nossa check list. Sei que ainda vão aparecer algumas coisas, que vocês ainda vão me lembrar de outras (por favor!), mas até agora está tudo bem encaminhado.

Ah, e uma novidade que eu ia esquecendo.. Já compramos nossos ingressos para o show de U2 em Montréal. Os shows serão dias 16 e 17 de julho, mas nós vamos no dia 17! uhuuuuuuuuuuu

Faltam 43 dias! Tá começando a dar um friozinho na barriga!

Até mais!

8 comentários:

Vanessa e Saulo disse...

Olá! Estaremos chegando em Montreal no dia 28/05 e também estamos a procura de algum lugar temporário. Nesse local onde vocês estão conseguindo alugar aceita cachorro? Onde é? Quanto?

Vanessa, Saulo... e Margot - Destino Gelado.
www.vanessasaulo.blogspot.com

Ellen disse...

Hehehe, a Brazucada vai em peso no show do U2, eu tb já comprei o meu, para o mesmo dia que vocês!!!

Jéssica e Moshe disse...

Oi Lidiane,

Bacana o checklist, eu não sabia dessa declaração de prontuário do detran, o que já li no blog "Bora pro Canadá?" (http://boraprocanada.blogspot.com/2009/11/finalmente-comprei-o-meu-carrinho.html)
foi que ter uma carta de recomendação das seguradoras do Brasil que você foi cliente garantem um bom desconto no seguro do veículo no CA.
Outra coisa que está na minha lista é comprar/amolar alicates de unhas e comprar esmaltes das cores que gosto!
Se eu lembrar de mais alguma coisa, acrescento aqui!

Bjs.

Lisa Barbosa disse...

Não esqueça do antitérmico

P disse...

AMEI o visu do blog!!!
:D

perguntinha: não rolou de ter uma continha hsbc aberta já daqui não? só pela facilidade?

quanto ao que levar, dica de menina: li num blog que já esqueci qual foi que uma das meninas comentava que não curtiu os absorventes que encontrou, que eles lembravam mais fraldões. assim, até achar um que te agrade... leve seu estoquezinho!

bjks
p

Bea disse...

Nem me fale em checklist... tenho uma lista enooooorme!! heheheheheh

Bjos

Rossana disse...

Amiga, remédio pra gripe, alergia, relaxante muscular, febre, dor de cabeça, sinuiste, tudo tem aqui e vende no supermercado sem receita. Desses que vc citou, importante é o anticoncepcional, que so com receita e eu nao trouxe e ME LASQUEI. Achei que vendia sem, mas nao vende. Uma coisa importante de trazer é antibiótico. Amoxilina é uma boa, pq é de amplo espectro. Dores de garganta e outras coisas sao resolvidas com ele. Eu mesma tive uma infecção urinária logo que cheguei e a amoxilina que eu trouxe me salvou!

Beijos

Sabrina disse...

Ameeeeeeeeei o novo template! Está demais! Parabéns... poxa tantas coisas para pensar antes de embarcar né... a cabeça fica a 10000000 por hora!!! Mas tudo vai dar certo!!!

Beijocas