segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Soltando a língua


Estamos tentando soltar a língua.

Nos matriculamos no segundo e terceiro estágio da Aliança Francesa, e estamos os cursando simultaneamente. Na terça assistimos aula do segundo estágio e no sábado do terceiro.

Temos que correr pra poder acompanhar, mas torcemos que assim consigamos desenrolar melhor o francês e também as tão desejadas horas para, finalmente, dar início ao processo, pois desejamos fazer isso no final desse ano!
Um fator importante que vai contribuir para nosso aprendizado da língua francesa foi a contratação de um professor particular. Já estamos assistindo aula com ele toda segunda e quinta, 2 horas de aula por dia. Após uma seleção de alguns possíveis candidados, o atual foi o que mais se identificou com os pré-requisitos do cargo (hehehe), na verdade foi quem mais teve boa vontade (até agora), além de uma bagagem teórica aparentemente boa. Ele tem um blog sobre música francesa que está na nossa seção de francês, que é muito legal e vale a pena dar uma olhada!

Contabilizando, são 4 horas de aulas particulares + 6 horas de aulas na Aliança, toda semana = 10 horas de aula por semana, ou seja, a contar da data de hoje, teremos, aproximadamente, em dezembro bem mais que 200 horas.
Mesmo assim, com toda essa programação, acho que iremos enviar o DCS no final de novembro ou início de dezembro desse ano ainda, justamente por saber que assim nossa entrevista só acontecerá lá para o mês de Julho, ou mais pra frente, pelo menos é como estão os timelines que acompanhamos, mas isso ainda não está decidido.

Nesse interim continuamos a estudar, trabalhar e pesquisar para nosso projeto (que, talvez; só talvez, terá alguns fragmentos - os que forem mais importantes e interessantes - postados aqui no nosso blog).

Ah, uma novidade muito legal é que teremos um encontro em Recife com um pessoal que está no processo e outros que ainda vão dar início, como nós, acho que daqui umas duas semanas. Não é um "encontrão", como os que acontecem, com muita gente, mas até que achei a idéia melhor ainda, porque fica mais fácil pra criar o vínculo de amizade e conhecer melhor as pessoas, é algo mais tranquilo, sem muita zorra. E principalmente um primeiro passo para começar a se relacionar com quem será seu provável vizinho em um futuro breve (espero).
Começamos também a receber os folders que Lidiane pediu, não sei como ela conseguiu pedir tanto, mas só essa semana já recebemos uns 30 envelopes! O porteiro já vem entregar sorrindo, de tanta coisa que está chegando! kkkk

Notícias do encontro posto na volta.

A tout à l'heure!

3 comentários:

Gisa e Diogo disse...

Que bom que tudo se arrumou na questão "francês". Esperamos que logo logo vocês estejam já propriamente no processo para se tornarem nossos vizinhos também =) O encontro vai ser ótimo, tenham certeza! Como já conheco quase todos que vão estar lá, posso garantir que tudo vai fluir bem. Quando nós começamos a ir aos encontros, o "encontrão" daqui era um encontrinho também =P Mas, nós preferíamos os de antes mesmo, onde todo mundo sabia de todo mundo e se falava. Bom, desejamos sorte e até aqui!

Unknown disse...

Lidiane,
legal terem visitado nosso blog, vamos manter contato. Por sinal estivemos, também, dia 13 na palestra no CEFET.
Aqui em Recife estamos tentando organizar um novo encontro, já que os organizadores dos últimos já estão no Canadá.

Guilherme e Vanessa Negreiros
vgcanada.blogspot.com

Ribamar Bezerra disse...

merci pour les commentaires mes braves :-)