terça-feira, 9 de junho de 2009

Fim de semana de encontros!

Esse final de semana teve um gosto todo especial. Descemos a Serra da Borborema rumo ao litoral para encontrar amigos e conhecer novas figuras. Chegamos em João Pessoa-PB logo na Sexta, fizemos jus ao cansaço do dia e da viagem e aproveitamos aquela noite de sono, pois no sábado nossa peregrinação começaria.
Fomos almoçar com um casal super simpático. Iussef e Marcela, que moram em Patos-PB e viajam todo santo fim de semana para a capital (cerca de 305km, somente) para estudarem francês, isso que chamo de determinação! A pedida da hora não é nada recomendada para um primeiro encontro: rodízio de carnes, mas como eu já estava no desejo há dias não pude evitar (ah, preciso dizer que Marcela, toda chique, sugeriu um restaurante à altura, mas eu... pois é, fomos ao rodízio) e saiu tudo bem, afinal todos somos "sem frescuras"!!! (não comi tanto quanto queria, mas foi ótimo, principalmente pela companhia!).
Com a barriga devidamente abastecida, fomos ao apartamento de Iussef e lá lhes mostramos nosso projeto, mapa e cia. Conversamos mais um bocado!!! E os convidamos para um próximo encontro que aconteceria mais tarde um pouco, com outro casal, esse morando em João Pessoa mesmo, a Elizângela e o Fábio (à direita da foto)! Êta povin arretado de bom!!! O papo rolou até às 2 da manhã!

Olha a foto aí embaixo:

No Domingo, pegamos a BR 101 rumo à capital Pernambucana, pois fomos ao 3º encontro Quebec no Parque (da Jaqueira). Chegamos um pouquinho antes do combinado e aproveitamos para almoçar com os amigos Rossana, Carol e Rover para botar o papo em dia!

Depois do almoço fomos para o encontro e já tinha muita gente por lá:

O encontro como sempre foi maravilhoso, conhecemos pessoas novas, pudemos rever os que já conhecíamos e como sempre, a troca de experiências foi super gratificante!

Muita gente em diferentes fases do processo, alguns iniciando as pesquisas, outros com os nervos à flor da pele aguardando a entrevista e alguns como nós, aguardando os exames médicos.

Seguem algumas fotos:





É sempre bom participar desses encontros, trocar experiências e dividir as angústias da espera. Melhor ainda é ver as amizades se fortalecendo, como está acontecendo! Espero que os nossos planos de "viajar todos juntos" e morar próximos possam realmente acontecer!

Ah, aproveitando para mais uma vez desejar boa viagem aos amigos Jão e Cau, e Fábia e Alexandre, os quais infelizmente não conseguimos nos despedir ao vivo e já estão partindo para as terras geladas nessa Sexta, dia 12/06. Presentão de dia dos namorados, hein??? Toda sorte do mundo para vocês! E aos nossos amigos Jerry e Ignez, que já estão por lá, fica o nosso abraço e desejos de boa sorte!

É isso aí, aos demais que participaram, repito o que já dissemos, estamos aqui para nos ajudar, então se precisar é só entrar em contato, se pudermos, ajudamos com certeza... acho que isso é importante, pois foi algo que buscamos muito no nosso início.

6 comentários:

Marcela disse...

Engraçadinhooooooo!!!=) Nosso encontro foi realmente muito bom, principalmente como já falei anteriormente, só nos dar muitooo mais força para seguirmos em frente e sem dúvidas sermos vizinhos no canadá!!! Um grande abraço a vcs, casal maravilhoso!!!

Rossana disse...

Foi ótimo o domingo! Realmente muito gratificante. Bom papo, boa companhia, a troca de experiência e o suporte que a gente dá e que encontra nos novos amigos é algo sem tamanho! E espero, do fundo do coração, que essa amizade cresça sempre, pois vocês dois já moram no meu coração! heheheh

Beijocas

Raphael disse...

Que legal, pessoal... fico vendo esses encontros e me lembrando que pouco tempo atras era eu que estava assim... fazendo encontros, amizades, marcando as coisas... muito legal! Espero, de coração, que tudo venha a dar muito certo pra vocês assim como esta dando pra nos aqui em Montréal. Gosto muito de ver as pessoas cheias de expectativas, determinadas, com bastante planejamento e disposição. As decisões que vocês estão tomando hoje, com certeza, farão uma grande diferença na familia de vocês amanhã. Apos um ano aqui, eu olho pra tras, pra todo o planejamento que fiz, todas as vezes que fui chamado de maluco tanto pelos meus amigos como pela minha familia em estar arriscando o certo que eu tinha em Recife pelo duvidoso de uma terra que eu jamais tinha posto os pés e vejo que tudo valeu e vale muito a pena. Se tivesse que fazer denovo, faria mil vezes. Não deixem de ter essa determinação. Gosto muito quando vejos meus amigos brasileiros prosperando por aqui e não tenho duvidas que vocês farão parte disso, tanto do meu grupo de amigos como de brasileiros que cresceram! No que precisarem, podem contar comigo! Um grande abraço e continuem assim!!!

P disse...

que encontro massa! círculo de gente e natureza... perfeito! já estão no québec!
:P

weverton ferreira disse...

Olá Lidiane gostaria de sabr como conseguir um mapa daqueles que vc levou para entrevista.A minha será dia 14/08.

www.quebecnofrevo.blogspot.com

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Oi Lidiane,
Merci pela visita no blog ;)
Pois é menina, manter o português do pequeno vai ser um grande desafio mas nos estamos super a fim de enfrentar, hehehe... Ele fala o português mas esta na fase que mistura com o francês pq tem palavras que ele nao conheçia em português. Ai ele fala em francês e a gente repete em português. Aqui em casa so rola português mas nao é regime militar nao, até porque nos escolhemos esta vida entao temos consciência que seria assim!
Muito bom fazer novos amigos e compartilhar novas experiências. Se precisar de algo daqui de Montréal estamos a disposiçao.
Bonne chance,
Pri.