segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

2º Encontro Quebec no Parque

Salut mes amis!

Nosso fim de semana foi maravilhoso!
Fomos pra Recife na sexta e ontem, dia 14/12, participamos do II Encontro Quebec no Parque. O encontro mais uma vez se realizou no Parque da Jaqueira e contou com a presença de muitas pessoas!
Foi legal poder reencontrar os amigos que fizemos no primeiro encontro, conhecer novas pessoas que foram ao encontro pela primeira vez e mais ainda, poder parabenizar nossos amigos que já conseguiram o CSQ!
Houve muitos relatos de entrevistas, muitas dicas e várias dúvidas foram tiradas principalmente do pessoal que ainda não deu entrada ao processo. Tiveram também relatos de pessoas que já estavam com o visto em mãos e até a presença de gente que já estava viajando hoje! (ô inveja boa heheheheh).
Engraçado como o tempo vai passando e as coisas mudam.. No encontro anterior, não tínhamos dado entrada ainda, estávamos repletos de dúvidas, medos e incertezas. E agora, nós já pudemos, de alguma forma, ajudar outras pessoas com a nossa tão pequena experiência e conhecimento.
Queremos mais uma vez parabenizar nossos amigos Jerry e Ignez, que além de nos ajudar relatando sua entrevista estressante e desesperadora, ainda levaram o mapa e o projeto de imigração para mostrar ao pessoal o quão importante foi a utilização dos mesmos na sua entrevista. Parabenizar também a nossa querida amiga Rossana, que também conseguiu seu CSQ e a todos os demais presentes, que de alguma forma, conseguiram aumentar ainda mais nosso desejo de ir para o Canadá.

Agora que estamos de férias do nosso curso de francês, vamos tentar estudar mais em casa e começar aulas particulares hoje! Espero que a gente goste e que possamos tirar muito proveito dessas aulas!
E não esqueçamos que em Junho de 2010 terá o Primeiro Arraiá Quebequois! Kkkkk
À Bientôt!

3 comentários:

Jão disse...

Que legal que o grupo está crescendo e sendo útil para muita gente.

Uma pena não podermos ir desta vez, esse que vos escreve anda meio adoentado e decidimos ficar em casa.

Se agarrem no francês que jájá é vocês!

Abraços

Jão

Rossana disse...

************=

Adorei encontrar com vocês!!!
Vamos ver se da próxima vez a gente se vê mais. E certamente vamos arrasar nos arraiás quebequois!! hauauahuahauha

Luiz disse...

Essa é a mecanica dos encontros. Um dia vc é o inexperiente, no dia seguinte vc ensina! O q sempre gostei de ir nesses encontros (inclusive ai em recife) era q geramos uma rede de amigos q muitos ficam p/ sempre, e saimos sempre cheios de minfos novas, dicas e muita energia p/ seguir para a proxima etapa. A entrevista ja esta marcada, possivelmente um encontro mais p/ matar a ansiedade e depois... CSQ p/ comemorar e experiencia p/ compartilhar.
Continue indo nos encontros q vale a pena p/ e vc e para os novatos quem estarao chegando ;)

Abs e mande ver no frances e no ingles!