segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Joyeux Noël a tous!

Essa época do ano sempre nos deixa um pouco mais sensíveis... É sempre bom fazer uma reflexão de tudo que nos aconteceu e tudo que desejamos para o ano que está por vir.
Engraçado que no Natal do ano passado, nada disso passava por nossa cabeça. Estávamos ansiosos por nosso casamento que estava prestes a acontecer (12/01/08) e nunca imaginávamos que algo tão grandioso mudaria nossos planos e passaria a ser nosso principal objetivo.
Nós sempre tivemos o sonho de morar fora, mesmo quando ainda nem nos conhecíamos, mas toda vez que começávamos a planejar uma possível mudança, batia aquele medo e insegurança e acabávamos deixando de lado.
Até que nosso “sonho Australiano” ficou esquecido desde que conhecemos o processo de imigração Canadense. O início foi simples: Vamos?? Vamos!!!!! Difícil mesmo foi decidir entre o Federal e Quebec. Sorte a nossa termos optado por Quebec, senão acho que estaríamos desesperados agora, já que saiu a nova lista de profissões e a nossa NÃO faz parte dela, ou seja, já estaríamos fora.
Fomos corajosos a iniciar completamente do zero, sem nenhuma noção de francês. Começamos um curso intensivo (curso de férias de Julho) depois de 15 dias que o curso já havia começado, ou seja, só tivemos 15 dias de aula do primeiro estágio e mesmo assim corremos atrás. Depois, fizemos o estágio 2 e 3 simultâneos. Loucos?? Acho que não, apenas sonhadores determinados.
Estudamos e ainda continuamos estudando muito, pois sabemos que basicamente é do nosso esforço e do nosso francês que depende a realização do nosso sonho. Nossas aulas particulares já começaram e pretendemos seguir firmes, mesmo em Janeiro, já que não teremos férias agora. Férias mesmo só depois do tão sonhado CSQ, que é nossa principal meta para 2009!
Foi um ano difícil em vários aspectos, principalmente no profissional. Sofremos muito, me estressei horrores, mas estando de mãos dadas com alguém, conseguimos suportar tudo.

Acredito que tudo que vivemos são experiências que nos acrescentam e nos deixam mais fortes e maduros, assim sendo, desejamos que o ano de 2009 venha com muitos aprendizados a mais, com muitas novas experiências e que consigamos mais uma vez nos superar!

Desejamos que o Natal seja repleto de luz, paz, alegria e felicidade para nós, todos nossos familiares, velhos amigos e os novos também, que compartilham nosso sonho e nos fazem companhia nessa longa caminhada rumo às terras geladas, aos sonhos, à felicidade!C’est La belle nuit de Noël
La neige étend son manteau blanc
Et les yeux se levés vers le ciel,
A genoux, les petites enfants.
Avant de fermer les paupières,
Font une dernière prière.

Petit Papa Noël
Quand tu descendras du ciel
Avant des jouets par milliers
N’oublie pas mon petit soulier


Raymond Vincy

3 comentários:

Claudia e João disse...

Feliz Natal e que 2009 vocês consigam tudo tudo tudo o que vocês sonham. Acreditar em nós mesmos é sempre o primeiro passo, o resto vem fácil :)

Beijos e esperamos nos ver no próximo encontro!

Claudia e João

Gisa e Diogo disse...

Feliz ano novo pra vcs com muitas realizações e o CSQ nas mãos!!! Que Deus os abençõe e estamos aqui aguardando pela chegada!

Manu disse...

Feliz Natal e sucesso pra vcs em 2009!