quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Caminhando e caminhando e caminhando e camin...

Essa semana fizemos o teste de nivelamento da Aliança Francesa. Ainda não sabemos o resultado, mas esperamos com isso avançar de nível, e quem sabe, aprender cada vez mais francês. Enquanto isso estamos tentando estudar como podemos, lendo nossos livros, resolvendo exercícios, escutando podcasts e o melhor: conhecemos duas figuras bem legais aqui na nossa cidade: Landry e Claire. Eles são franceses e não mediram esforços quando pedimos ajuda com o idioma. Estão aqui fazendo intercâmbio e estão nos ajudando muito. Nos encontramos para bater papo sempre que dá. Porém, infelizmente, eles irão viajar semana que vem, de férias, e só voltam no final de fevereiro, mas já foi muito bom fazer a amizade e até lá vamos encontrar outras formas para incrementar nosso francês. Começaremos, também, aulas particulares com uma pessoa que nos foi muito bem recomendada, tomara que dessa vez consigamos prosseguir e o cansaço não nos vença.


Todos já sabem o quanto estamos ralando por causa desse idioma, nunca passei por algo assim... Sem falar que esse mês "algumas muitas coisas" deram errado em nossa programação financeira para curto prazo e acabamos tendo que improvisar e deixar de lado algumas metas, pelo menos por enquanto.

Nós achamos que tenho que procurar um segundo emprego. Só assim conseguiremos juntar mais dinheiro para a tão sonhada viagem. Contudo já bati em várias portas e a grande maioria está difícil de abrir, são grandes e pesadas... bastante pesadas, mas em uma delas estou bem esperançoso que irá se abrir logo logo, aliado à isso terei que já ir me organizando para o mercado de trabalho no Québec, visto que para minha profissão atual não é, digamos, especial - algo que falaremos em outro post, pois considero decisão importantíssima para todos.

Ahh, já temos um novo encontro marcado em Recife: Quebec no Parque (dia 14/12/08). Para este, estamos especialmente anciosos, pois encontraremos com todos aqueles que já passaram recentemente pelas entrevistas e obtiveram seus CSQ's, assim sendo, nos passarão suas experiências! Aproveitaremos também o final de semana em Recife para encontrar com a professora Bethe, que foi, também, muito bem recomendada pelos imigrantes, com a qual marcaremos, se entrarmos em acordo, uma preparação intensiva no mês da entrevista... se tudo correr como queremos, esperamos estar fazendo a nossa entre março e maio de 2009, então no mês vamos entrar de férias e passaremos o mês em Recife, para estudar.

Pois eh, sem muitas novidades chocantes, nem atualizações sobre o tema imigração importantes, mas é isso, acho que todos passam por essa fase... temos que nos concentrar para alcançar o objetivo, ou pelo menos o primeiro passo mais importante: o CSQ.

Passado tudo isso, prometo que vou postar aqui muita coisa que já conseguimos organizar no nosso projeto e passarei a me dedicar mais aos demais que compartilham esse sonho (que espero que se realize... essas mudanças de NOC e essa crise política canadense, além da crise mundial, mesmo não nos afentando no processo, nos deixa um pouco atordoados).

A tout à l'heure!!!

1 comentários:

Gisa e Diogo disse...

AHHHH!!! Que pena que não estamos mais aí para vê-los.Mas, pegamos vocês aqui no aeroporto e faremos a festa! Manda lembranças ao pessoal e digam que por aqui a coisa tá bem e que é muuuuuuiiiitoooo bom realizar esse sonho! Bjs