segunda-feira, 25 de maio de 2009

Francisation En Ligne - FEL

Com o recebimento do CSQ ganhamos direito de fazer um curso a distância de francês patrocinado pelo governo do Québec, que é chamado de Francisation Em Ligne.
O primeiro passo é entrar no site do FEL e fazer o teste técnico para saber se seu computador possui tudo que é necessário para as aulas, como por exemplo, será verificado se você possui banda larga, microfone, caixas de som e o JAVA. Caso falte alguma coisa no seu computador, aparecerá uma tela de ajuda com uma explicação do que fazer para configurá-lo. Feito isso, você precisa fazer uma Demande d’admission. Nela você preencherá seus dados pessoais, número do CSQ, fuso horário de onde você mora e outras informações básicas.
Feito isso, você recebe um email de validação de registro, que permite que você faça o teste de nivelamento para saber em que bloco você será encaixado.
O teste de nivelamento é simples, você tem 33 minutos para resolvê-lo e o resultado sai na hora. Você pode ser classificado em 4 blocos (1, 2, 3 e 4).
Fiz minha inscrição na sexta passada (dia 22). No mesmo dia recebi o email liberando acesso ao teste de nivelamento, o qual fiz no sábado pela manhã. Fui classificada como nível 6 e fiquei no bloco 3.
Hoje, dia 25, já recebi email da minha tutora com as orientações gerais. Já posso começar a fazer os exercícios e ela vai acompanhando, corrigindo, tirando dúvidas. Tem até um fórum para debates dos alunos! Ainda não fiz nenhum exercício, mas hoje à noite já pretendo começar!
Agora só preciso esperar o próximo contato dela marcando a primeira aula virtual.

Júnior só fez a inscrição dele no Sábado, já recebeu o email possibilitando a realização do teste de nivelamento, mas ainda não o fez.

Quando tivermos mais informações, a gente volta pra dizer o que estamos achando!

À Bientôt!

5 comentários:

Lidia Barreiros disse...

gente...eu até gostei da francisation en ligne....Dá pra matar a ansiedade....mas num sei se eh pq eu sou muito curiosa e "fuçadeira" rs....mas quase todas as informações "úteis" q eles colocam lá...eu já tinha pesquisado em outro lugar...rs
Enfim...vale a pena...até quando vc aguentar..hehehehe

P disse...

puxa, você conseguiu rápido uma turma!!! eu ainda estou aguardando contato do professor...

Giselle disse...

Vcs irão gostar do curso. É tudo bem estruturado...
Bjs
Gi

Unknown disse...

poxa,eu tb quero snif snif hahahaha.. só daqui uns 2 anos... mas vamos lá, fé hehehehehe...

que legal, conta tudo hein...

beijocas

Bea disse...

que legal!! naõ vejo a hora e poder fazer o meu tb!!

boa sorte no curso!!

[]s