segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mudança, bazar, apartamento...

Caros amigos,

Estamos de mudança, literalmente! Após nossa tão sonhada aprovação na entrevista começamos a analisar nossa situação e a ponderar várias coisas, as quais, denominamos de importantes.
Bem, claro que após a entrevista e com o CSQ em mãos a certeza da partida teoricamente nos invade, mas na prática a coisa é bem diferente, a ansiedade para se superar cada etapa é mortífera e mesmo assim é quase que investir na bolsa de valores em alguma carteira bastante instável, pois tomamos decisões, como o fizemos, que vão nos ajudar se der tudo certo, e nos atrapalhar, e muito, se der tudo errado (é, na prática a zebra tenta andar lado a lado conosco o tempo todo), as vezes comparo com a roleta russa.
Acredito que sempre existirá uma perda, para que consigamos colher frutos de algo, e correr riscos as vezes é necessário, claro que riscos bem pensados.

Esse post na verdade era para ter sido escrito bem antes do post do recebimento da carta, mas estamos numa correria ultimamente e realmente não tivemos tempo algum de sentar à frente do computador, mas cá estamos agora.

Após nossa aprovação em Salvador resolvemos que, mesmo com uma pequena incerteza pairando sobre nossas cabeças (sou igual a São Tomé), deveríamos começar a planejar nossa partida e nosso orçamento, que já estava no papel. Decidimos colocar nossos planos em prática.

Fizemos uma reunião na casa dos meus pais para comunicar a notícia à todos da família, ainda pedindo sigilo por questões profissionais. Foi uma comoção total, um chororô. Resolvemos que para dar a notícia deveríamos explicar todo o processo, para provar que trata-se de algo sério e bem diferente de fazer um mochilão. Como, desde o início, arquivamos, gravamos, e fotografamos tudo que fizemos, tínhamos em mãos um acervo e tanto: resolvemos fazer um vídeo. Mais ou menos 20 minutos de explicações. Um dia ainda vou postá-lo na net para quem quiser ver. Bem, tivemos êxito: todos entenderam e nos deram o maior apoio; foi muito massa!

Então comunicamos que iríamos vender todos nossos pertences, e aí começou a feira livre (ô mundiça!). Resultado: resolvemos já encaminhar grande parte de nossos pertences de grande porte, com excessão de alguns que precisaremos até o dia de nossa partida, para minhas irmãs e algumas outras pessoas da família, e sair do apartamento, alugando-o, para diminuir gastos.

Já fizemos nossa caderneta de fiado, e, graças à Deus, conseguimos alugar o apartamento dois dias depois de desocupá-lo por completo (essa mudança me rendeu muitas dores da coluna, hematomas e uma multa da polícia rodoviária federal: pense num sufoco!!!) Acabou que, por conta da multa, eu, que evitei de pagar um frete, agora vou ter que pagar o valor de 3 fretes! Mas tem nada não, quem podia adivinhar???? Pelo menos minha intenção foi boa! kkkk (desabafo total aqui).

Porém só iremos nos desfazer de nossos pertences totalmente quando estivermos com o visto nas mãos, isso é certo. Por isso não vamos abrir vendas para fora da família até lá. Mas nosso site do bazar já está em desenvolvimento.

Enquanto isso continuamos nossa vida normalmente, trabalhando e vivendo...

Vou aproveitar para postar informações do nosso projeto, que podem ser úteis para várias pessoas, em especial, as que estão começando, já que novidades nossas, acho que vão demorar a surgir!

3 comentários:

Unknown disse...

pois é, já li em vários blogs que essa é a hora complicada.. quando a "ficha cai".... agora, vcs são pessoas de outro mundo hahahaha... um video explicativo para a familia? hehehe fala sério... hahahahahaha muito bom.. quero ser assim quando crescer... beijcoas e força... taty

Rossana disse...

Nada ainda, amiga. Eu mandei um e-mail e eles me responderam que não está demorando não, que prazo são 10 meses e que o meu está dentro do prazo \=
Acho que eles estão há tempo demais no Brasil e aprenderam como funciona o babado aqui. Tô muito chateada, de saco cheio... e desanimada pra te ser muito sincera.

Mas to na torcida pra que tudo dê certo com vocês!! Já já chega o pedido dos exames de vocês!

beijocas

Rodrigo Moraes disse...

Esqueceu de mencionar quem estava lá ajudando e viu toda a cena policial. huahuaha