quinta-feira, 17 de julho de 2008

AAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH

É, a vontade é de gritar até rachar as paredes!!! Caraca! Estamos voltando direto agora à estaca zero, parece que tá virando moda!!!
Nunca vi um "puxa encolhe porreta" como esse! E vai, e vem, e volta, "nan"!!
Falando sério: Estamos indecisos novamente sobre qual processo nos aplicar. Um pensamento que eu tinha sobre a entrevista tornou-se mais concreto depois de uma pequena conversa de alguns minutinhos que tive com o Rogério Manso. Ele me perguntou o que eu ia fazer em Quebec, pq isso certamente seria a mim perguntado pelo entrevistador.
Aqui, alguns trechos da conversa (trecho já autorizado pelo Rogério):

Rogério... diz:
outra coisa é que eu recomendo que vocês comecem a se preocupar com o que vão querer fazer aqui. Se a profissão não está em demanda, vcs vão precisar achar algo para justificar a vinda para trabalhar.
Rogério... diz:
vc tem que pensar nisto rápido.
Rogério... diz:
talvez isto seja mais importante do que o idioma
Rogério... diz:
se vc não tiver um projeto de trabalho bem feito, eles poderão recusar seu CSQ
Rogério... diz:
ou então , vcs teriam que ver a possibilidade de vir pelo processo federal.

É, ele tem razão... mas espere um minuto! Eu sei o que eu vou fazer lá! Estou em busca de um recomeço, uma nova vida, nascer novamente, mudar de profissão (quem sabe), qualidade de vida, um futuro melhor pra mim e os filhos que virão, isso tudo que os sites publicam e estampam em todo canto da net... - Mas não é bem assim que vc vai demonstrar na entrevista, não é? Quer dizer, o Canadá não está procurando gente pra ter prejuízo, mas sim pra trazer lucros ao país (voz do além).

Pois é, o bom de tudo isso é que, como o Rogério falou, tem que ter um projeto, um guia, uma meta... então você TEM que no mínimo pensar, mas aconselho a fazer um por escrito mesmo. Você tem que saber onde quer chegar e como chegar lá! Isso pra eles talvez valha mais um pouco que o próprio idioma. E é algo que não sei ainda. Engraçado como ainda se encontra pessoas que, apesar de não conhecer o próximo, acredita e dá credibilidade, ao ponto de estender a mão e com tão pouco esforço fazer mudanças... por isso agraço a luz que você me deu Rogério e independente de qual rumo tomar, pelo menos me fez pensar mais uma vez (isso as vezes PESA).

Quem sabe essa re-análise não venha para trazer bons frutos? Prefiro pensar assim. Pelo menos o objetivo está claro: Canadá. E algumas ferramentas também, faltam só as sub-metas, que determinarão nosso futuro como imigrantes. Ainda mantenho o que foi dito no post anterior sobre os 3 pontos básicos que temos que providenciar o quanto antes, só que por enquanto as aulas de francês ficam em stand by, talvez até façamos, talvez ajude na pontuação.

Pra finalizar: Calma acima de tudo, paciência e planejamento. TENHO QUE APRENDER ISSO COM URGÊNCIA!!!!!!!!!! =p

Obrigado a todos com quem estou em contato, tanto por aqui, quanto por e-mail, msn, skype... estou encontrando pessoas de bem e isso já me deixa muito feliz. A cada dia o sonho torna-se mais palpável. E continuo dizendo, qualquer coisa é só enviar um sinal de fumaça.

1 comentários:

K disse...

Olá!

Bom, deixa eu dar minha opinião... eu não acho que os processos sejam opcionais. Quer dizer, na prática, acaba sendo, já que você pode ir pra qualquer lugar no final das contas. Mas o que eu acho é que vocês devem escolher pra onde querem ir. Pra onde é? É Quebec? Então eu acho que vocês devem fazer de tudo para se adequar ao processo de Quebec e seguir em frente. Na verdade, escolher o processo devia ser sua última preocupação. Pelo menos eu sempre pensei assim. Quer ir pra Quebec, comece o processo por lá. Quer ir pra outro lugar, faça o processo federal. O pessoal de Quebec, pelo que acompanho, me parece bastante flexível. Veja qual de vocês dois tem mais chance para ser o aplicante principal e vá fundo.
Sds,

K.