OK, olha eu aqui outra vez...
Postagens apertadas, mas acredito que iremos dar uma parada logo que começar com o processo, por conta de compromissos e aulas, essas coisas, ou não... =p
Já lemos tantos quantos blogs vocês imaginarem possível de se ler... a vista chega ficar cansada.
Já fizemos e refizemos o teste online tanto do processo federal, quanto do de Quebec, Li sempre fica com +/- 72 pontos no federal e passa no de Quebec se colocarmos a língua francesa como intermediário.
Bem, como disse anteriormente, decidimos pelo Quebec, acho que é um processo mais transparente, e lhe dá armas para manipulá-lo um pouco, no sentido de obter o CSQ, sem falar dos incentivos do governo local para os imigrantes, da menor (ainda) densidade demográfica com relação às outras cidades como Toronto e Vancouver (alvo dos imigrantes), e de que na pior das hipóteses sairíamos com duas línguas fluentes, já temos o inglês e o francês viria por tabela.
Ainda não analisamos custos nem prazos e não fizemos nenhum tipo de projeto.
Temos agora então essas metas pra cumprir:
- Aulas particulares intensivas de Francês;
- Reunir os documentos;
- Organizar informações e fazer um Plano de Ação, que contenha nossos objetivos, ferramentas e o how to get there!
Acredito que o último é o principal, além das aulas, claro, porque vai nos ajudar a otimizar nosso tempo e nosso dinheiro quando chegarmos em terras estranhas, além de conter pra onde vamos com nossa vida e carreira profissional. Depois disso é só burocracia, fazer teste na Aliança (se é que vamos fazê-lo), dar entrada no processo (pra isso precisa de Real), entre outras coisas.
Sugestões, críticas e dúvidas são MUITO BEM ACEITAS! Então vamos nos comunicar, pois como dizia o velho e sábio apresentador, Chacrinha:
"Quem não se comunica se trumbica".
1 comentários:
Junior,
Estou passando por aqui para responder o seu comentário lá no ERA. Difícil dizer qual o melhor processo para imigrar uma vez que cada um tem um perfil diferente. Há mais de 3 anos quando demos entrada no processo, após avaliar prós e contras de acordo com o nosso perfil, chegamos à conclusão que o melhor para o nosso caso era o Processo Federal. Achei o processo tranquilo, claro e relativamente fácil de se alcançar.
Infelizmente não tenho uma resposta pronta para você sobre qual o processo melhor para o seu caso. Entretanto, posso te dizer que o processo continua o mesmo, ou seja, precisa do IELTS sim.. ao menos para o Federal mas fique atento nos jornais daqui porque ultimamente o governo tem debatido muito sobre fazer mudanças em todo o sistema de imigração.
Veja o que é melhor para vcs e se for o de Quebec vá em frente. Acredite, o mais difícil vem depois quando vcs chegarem por aqui.
Boa sorte com tudo.
Postar um comentário