quarta-feira, 30 de julho de 2008

Palestra à Vista

Olá!


Lidiane diz que eu sou apressado demais! É, acho que ela tá certa. Mesmo com tão pouco tempo envolvido com esse "negócio de blog" já descobri um bocado de coisinhas que fazem seu blog ficar mais legal, resultado: Mudei o layout, o cabeçalho (header) e devagarzinho vou mudando outras coisas. Na verdade a nossa intensão é trazer a quem estiver lendo além da qualidade das informações sobre nosso processo e todo seu andamento, a facilidade de acesso à elas e a melhor vizualização. (pff, falei como um profissional agora) (até parece hehe).
Mas vamos ao que interessa? Vamos lá.
Começamos nossas aulas de francês na Aliança Francesa e em uma semana e meia de aula já sentimos que a evolução foi enorme, Lidiane quase, eu disse: quase, fala alguma coisa e eu, bem pelo menos entendo algumas palavras, mas pra quem não tinha conhecimento algum já sentimos que demos nosso primeiro passo (também é a opinião da nossa professora Dalva, pense numa pessoinha porrêta!)

Em contrapartida eu me desesperei ontem pois senti que tenho que me esforçar ainda mais. Fiquei angustiado por não conseguir entender algumas coisas na aula, mas é como Lidiane me falou, entramos no meio do curso e a turma já havia tido duas semanas de aula, então pra um curso intensivo é bastante, mesmo assim corremos atrás e os alcançamos. Então me animei mais.

Hoje já termina o primeiro estágio e começamos o segundo quarta que vem. Acho que o nó vai ter que começar a apertar logo, pois queremos além das horas, atingir uma fluência que seja suficiente para a nossa entrevista. Pretendemos mesmo após ela continuar as aulas e só parar às vésperas de viajar definitivamente. Acho que todos devem fazer isso, ajuda bastante na chegada às terras geladas.

Uma ótima notícia é que algo que era por nós muito esperado vai acontecer daqui a quinze dias: A PALESTRA DE IMIGRAÇÃO EM RECIFE! E nós estaremos lá! Espero que seja uma ótima oportunidade de fazer novos amigos, contatos e trazer muitas informações sólidas, além de tentar tirar todas nossas dúvidas até a data. Já fiz contatos com alguns colegas do Blogspot, mas infelizmente os que me responderam até agora não vão no mesmo dia que nós, mesmo assim estamos muito anciosos!!!
Por enquanto é só...
À Demain!!

1 comentários:

Gisa e Diogo disse...

Gente, infelizmente, no dia 13 estaremos ocupados no horário da palestra. Na verdade, todos os dias agendados para ela, estaremos ocupados =/ Bom, mas vocês chegarão em Recife em que horário? Poderíamos marcar algo durante a tarde. Aqui vamos ter um encontro esse sábado, se for de interesse de vocês também. Vai ser às 20h na casa de um casal do grupo. =)