quarta-feira, 9 de julho de 2008

Lili em: Apresentação

Até que enfim resolvi me apresentar!
Realmente estava bastante ocupada esse início de semana, mas agora deu uma aliviada...
Bom, meu digníssimo reclamou aqui no blog que eu ainda não tinha me apresentado, mas esqueceu que ele também não se apresentou hehehe
Agora deixa eu me apresentar! Me chamo Lidiane, tenho 24 anos, sou formada em Letras com habilitação em língua inglesa. Desde pequena essa coisa de "línguas estrangeiras" me encantou, eu sonhava em fazer Relações Internacionais e queria ser poliglota, queria morar bem longe daqui kkkkk Mas voltando.. quando estava já terminando o curso de Letras, resolvi estudar Direito. No início é tudo lindo, é um curso maravilhoso, eu só me encantei mesmo com Direito Penal, queria ser Delegada da Polícia Federal, poder fazer justiça de verdade, mas estudar aquelas coisas tão lindas escritas e chegar para assistir o jornal e ver que tudo não vale nada, não funciona,que só faz piorar a cada dia que passa, me fizeram desistir rapidinho! Tranquei o curso no 5º semestre e não penso em voltar nem tão cedo! (desculpe meu amor, sei que você gosta do curso que fez e tem muita vocação, mas eu não tenho nenhuma!)
Sou feliz com o curso que fiz, já passei 2 anos dando aulas de inglês e adorava a sensação de ver o trabalho funcionando, é recompensante ver os alunos entendendo tudo que você fala e depois de alguns anos ver muitos deles indo morar fora ou até mesmo lá, ensinando aos demais. Isso sim dá certo, pena que o salário é tão desestimulante!
Depois comecei a trabalhar num empresa grande, numa multinacional, e trabalho na parte financeira da empresa.
Como Júnior já falou, casamos este ano, em Janeiro de 2008, e foi sim a melhor coisa que fizemos na vida! É tudo maravilhoso, especialmente encontrar uma pessoa para dividir os mesmos sonhos com você. Ele tem 27 anos, recém formado em direito e está aguardando o resultado da prova da OAB, que sai agora dia 22. Moramos na cidade de Campina Grande, Paraíba, conhecida por ser a terra do Maior São João do Mundo!
Bem, falando agora do nosso sonho de ir embora.. Desde que começamos a namorar que falamos nisso, mas a confusão era decidir pra onde, como, etc e tal.
Começamos então a pensar na Austrália ou Nova Zelândia, são países liiiiiiindos, de clima parecidíssimo com o nosso aqui, paisagens magníficas, esportes radicais (sempre quis pular de bungee-jumping), enfim, tudo é muito convidativo! Porém começamos a nos informar e vimos o quão é difícil se aplicar daqui para já ir como skilled worker. Vimos que a melhor alternativa era ir como estudante e tentar se aplicar por lá, depois de algum tempo. Mas indo como estudante só poderíamos trabalhar por 20 horas semanais, e a idéia de trabalhar mais tempo ilegalmente nos assusta um pouco, pois não querermos nos arriscar tanto. Sem falar que o processo de imigração é muuuuuuuito difícil e extremamente longo.
Então depois de muito pensar, decidimos pelo Canadá. É um país com a cultura muito rica, excelente qualidade de vida, educação e saúde. Temos que pensar nisso não só por nós, mas também pq daqui há alguns anos, claro que vamos querer ter nosso "rebento"! Sem falar que a possibilidade de já sair daqui como residente permanente nos agrada bastante.
O que tem nos tirado do sério agora é decidir o processo pelo qual nos aplicar! Se pelo Federal ou pelo Quebec. Ambos tem prós e contras. Pelo Federal terei que ir para Recife fazer prova do Ielts, que vai custar 415,00 da prova e mais o custo da viagem. Já pelo Quebec o único empecilho é que teremos que aprender o francês em pouco tempo, mas não acho que seja difícil não. Tenho facilidade para aprender línguas, o problema está sendo encontrar um professor particular, pois para entrar em algum curso, o mais curto que encontramos dura 5 semestres, e não quero esperar tanto. Vale a pena ressaltar também que o Quebec requer a entrevista, que é feita em São Paulo, porém o processo parece ser bem mais fácil e rápido.
Agora essa é a dúvida que está nos corroendo, e temos que nos decidir logo, pois queria dar entrada no processo (seja ele qual for) nesse mês ainda de Julho, então nos dei o prazo para resolver essa questão até esse fim de semana, e espero que consigamos! =D
Agora deixa eu voltar ao trabalho que tenho muita coisa para fazer ainda.

See ya!!!!

1 comentários:

Arroz disse...

Oi casal!!!

Legal que a gente pode ajudar quem tá começando nesse processo que dura em média um ano. Agora que está diretamente em SP talvez seja mais rápido.
Nós temos uma comunidade no Orkut que é voltada para essas informações do processo, lá vocês podem ler os sumários que tem o passo a passo do processo, pode estar um pouco desatualizado, mas a mecânica é a mesma...
É só entrar no ícone em baixo da nossa foto do blog escrito "On a choisi le Québec" e dar uma lida em tudo, lá também vocês podem ver as experiências de outras pessoas que estão em várias fases do processo...
A gente tá um pouco sem tempo pra postar, pois as coisas aqui são muito dinâmicas, as fotos tenho colocado no meu Orkut e no da Michelle é só nos procurar na comunidade ou enviar seus links!
Estamos sempre prontos pra ajudar, é só perguntar!
Um abraço e fiquem com Deus!