terça-feira, 8 de julho de 2008

Iniciando 2

Não tem muita coisa interessante pra fazer aqui. Estou no trabalho. Não cuspo no prato que como (não façam isso), muito pelo contrário, sou muito grato porque se não fosse o meu trabalho não teria como ter chegado onde cheguei, nem estar conseguindo as coisas como estou, mas não sou hipócrita, não me acrescenta nada profissional e cuturalmente, então estou buscando outras saídas.
Li, essas horas deve estar no trabalho dela, que por sinal também não é dos melhores. Tem tudo pra ser o melhor do mundo, mas alguns "colaboradores" não permitem. Sabem a hitória do carangueijo? Aquela que diz pra vc colocar 2 carangueijos em uma panela e ver o que acontece? Bem, enquanto sempre tem um que tenta subir e sair da panela, tem outro em baixo que fica puxando o que está tentando subir. Tem locais que são repletos de carangueijos.
Mesmo com 2 "trampos", temos nossas virações, senão não chegamos lá! Entre vendas e investimentos estamos tentando aconchegar um futuro bom.

Bem, enquanto eu espero o resultado de uma prova que fiz, ontem foi dado o primeiro passo para nossa CONQUISTA DO MUNDO! Depois de 2 anos de conversa, e moído, e pesquisa, e dúvida, e mais pesquisa, e mais dúvida, decidimos que agora é a hora, e é tudo ou nada. Tornamos esse sonho nossa prioridade, claro que sem esquecer das responsabilidades terrestres.

Li começou a estudar pro IELTS. Escolhemos ela para ser a aplicante principal porque além de ter sido professora de inglês por muito tempo (então tem o inglês fluente já), trabalha numa empresa, cujo seu setor tem sede nos EUA, daí ela entra de manhã e sai de tarde falando inglês, e está na NOC list. Caraca, tem muito material na net sobre o IELTS e a gente baixou tudo!! Muita coisa não é tãaao organizada, mas no geral dá pra estudar direitinho. Ela comentou que as inscrições não podem ser feitas via net mais, mas mesmo assim vamos dar uma investigada, e caso não possa mesmo iremos à recife pra realizá-la. Acredito que ela irá fazer a prova em novembro. Enquanto isso vamos continuar estudando nosso caso e lendo muito. Ainda temos muita coisa por decidir, tipo, pra que cidade iremos, o que vamos fazer quando chegar lá. E estamos em contato com o Consulado Geral em SP, pra decidir como vamos nos aplicar, se através da imigração provincial ou federal, ou até mesmo pelo Quebec, que não deixa de ser provincial, mas tem requisitos diferentes, pra isso acredito que vamos começar um curso intensivo de francês mês que vem, mas estamos analisando direitinho, tem que ser uma decisão acertada.
No mais... tudo de véi... nada de new...

Grande abraço a todos!!!! Espero ter mais novidades em brave!

Au revoir!!

P.s.: Li se apresente! (hehe ela tá mto ocupada ultimamente =p)

0 comentários: